Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Acessibilidade

O respeito aos padrões de acessibilidade é premissa do Tribunal de Justiça de Rondônia para tornar seu Portal acessível a todos os cidadãos. A acessibilidade foi uma preocupação desde a concepção do projeto, que buscou o contraste simples de cores e o tamanho das fontes maiores como requisitos para elaboração do layout da página. Os locais de serviços são, em sua maioria, apresentados em botões, com área suficiente para a navegação de quem tem baixa mobilidade.

Já no topo da página a frase “Este site possui recursos de acessibilidade para web visando a inclusão e autonomia de todas as pessoas”, que pode ser ouvida por cegos ou pessoas de baixa visibilidade quando acessado pelo programa específico instalados nos computadores e já disponíveis em celulares e tablets. O mesmo recurso pode ser utilizado nas fotos apresentadas nas notícias sobre o Poder Judiciário, graças à descrição da legenda.

Tudo isso para dar atenção a quem tem necessidades especais e funcionalidade para o público em geral.

Essa política se enquadra em um projeto mais geral de acessibilidade, que inclui adequação de instalações físicas e atendimento ás pessoas com necessidades especiais.

O esforço de atualização de páginas e sistemas é continuado, e revisões e modificações frequentes são efetuadas para alcançar o maior nível possível de acessibilidade e resolver problemas específicos. Caso tenha alguma consideração ou reclamação a fazer sobre esse assunto, por favor, entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Teclas de atalho

Os navegadores de internet oferecem suporte à tecnologia de teclas de atalho de portais da web. Os atalhos (“accesskeys”) são ativados acionando o comando “ALT” (ou “CONTROL”, em Macintosh) ao mesmo tempo da tecla de atalho.

Todas as páginas deste portal utilizam os seguintes atalhos:

ALT + 1: Começo do conteúdo principal da página.

ALT + 2: Início do menu principal.

ALT + 3: Busca interna.

ALT + 4: Rodapé.

 

Barra de acessibilidade

As páginas de conteúdo do Portal dispõe de uma barra abaixo do cabeçalho do conteúdo com o recurso de aumentar e diminuir fonte para melhor visualização dos textos.

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Alô Justiça 0800-647-7077 | Geral (69) 3217-1152
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia