Quarta, 19 Dezembro 2018 13:16

Corregedoria encerra 2018 com mais de 40% de aproveitamento em iniciativas e projetos

O ano de 2018 foi especial para a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ), que conseguiu concluir 76 de 184 iniciativas e projetos propostos no Plano de Gestão biênio 2018/2019.

Além do gabinete da Corregedoria, a Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (SCGJ) é dividida em três departamentos (Judicial, Extrajudicial e Judiciário-Administrativo), responsáveis por administrar sete divisões; um Núcleo de Apoio das Unidades de 1º Grau e Núcleo de Aprimoramento do 1º Grau, além de uma assessoria de comunicação.

Também há três juízes auxiliares, Núcleo de Apoio à Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA).

Confira algumas das ações concluídas:

Dejud

O Departamento Judicial (Dejud) concluiu a migração de 12 cartórios de varas judiciais para a Central de Processos Eletrônicos (CPE) e implementou a correição eletrônica, que possibilitou a correição de todas as varas judiciais (104) das 23 comarcas do estado de Rondônia.

Dejad

Dentre os projetos concluídos pelo Departamento Judiciário Administrativo (Dejad) estão a institucionalização da Campanha Declare Seu Amor; Portaria de Designações Unificada Nº 137/2018, publicada em 30/04/2018; Mapeamento das Atividades da Corregedoria; Mapeamento de atividades das Campanhas; extinção da cobrança dos estatísticos; definição dos juízes agrários; e revisão do Plano de Gestão.

Nuapri

O Núcleo de Aprimoramento da Corregedoria (Nuapri) concluiu os módulos para o Eolis de Correição Judicial e Justiça Rápida; Migração do sistema legado (SISCAD) para o Eolis, que facilitou a manutenção e inserção de dados, bem como a leitura das informações pela divisão de informação da Corregedoria. Além disso, também contribuiu para a reformulação do portal da CGJ e prestou apoio na manutenção do sítio eletrônico, auxiliando a CGJ manter a transparência de suas atividades de forma prática.

Depex

O Departamento Extrajudicial trabalhou na atualização do Portal Extrajudicial para se adequar às normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Publicou oito provimentos, inclusive o relativo a nomes sociais de pessoas trans; deu posse a novos Delegatários no V Concurso Extrajudicial, dentre outros.

Assessoria de Comunicação Institucional