Terça, 29 Janeiro 2019 10:42

Crianças de abrigos recebem materiais escolares doados pelo “Apadrinhando uma História”

O ano letivo começou feliz para as crianças dos abrigos de Porto Velho, que foram presenteadas com kits de materiais escolares doados por servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para o projeto “Apadrinhando uma História”. Além dos servidores, padrinhos já afiliados ao programa foram responsáveis pela doação.

O TJRO é parceiro do projeto da Prefeitura de Porto Velho, que tem como objetivo captar pessoas com interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. As crianças apadrinhadas têm acima de 7 anos e, por isso, possuem baixas chances de adoção ou retorno ao ambiente familiar.

O projeto tem três modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor e prestador de serviços. (Saiba mais aqui).

Os órgãos envolvidos na ação são o Serviço de Acolhimento Institucional da Secretaria de Assistência Social de Porto Velho (Sain); 2º Juizado da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia; Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado (MP-RO) e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-RO).

Assessoria de Comunicação Institucional