Quarta, 03 Abril 2019 17:12

Corregedoria inicia ciclo de aprendizagem interna com oficina de elaboração de projetos

eulaborador

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) iniciou, na sexta (29), o ciclo de aprendizagem interna para desenvolver e aperfeiçoar competências dos servidores. A primeira oficina, intitulada “Eulaborador de Projetos”, abordou gerenciamento de projetos. Até 2019, a CGJ pretende capacitar todos os servidores em consonância com o Plano de Gestão.

O curso abordou gerenciamento de projetos alinhados com a estratégia do Poder Judiciário. A programação possibilitou que os participantes também apliquem os conhecimentos em qualquer projeto, até iniciativas pessoais.

Integrante do Núcleo de Aprimoramento da Corregedoria (Nuapri), Ricardo Andrade, diz que a oportunidade foi enriquecedora. “Como estamos entrando no período de cadastramento de oficinas do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o conteúdo ministrado é um grande auxílio. Conseguimos identificar diferentes nuances e a interação dos participantes foi essencial para a experiência”, elogiou.

Os responsáveis por dividir os conhecimentos foram os servidores da Seção de Projetos Institucionais (Seproje), da Secretaria de Especial de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (Sepog), Márcio José Matias Cavalcante e José Luiz Rodrigues da Silva.

Ciclo de palestras da CGJ

A Corregedoria-Geral, por meio da Divisão de Projetos e Gestão (Diproge), desenvolve em 2019 um ciclo de palestras para compartilhar conhecimentos e experiências com foco em matérias pertinentes a projetos da CGJ, noções de planejamento e execução orçamentária e estratégia do Poder Judiciário.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento institucional através do aperfeiçoamento de competências individuais dos servidores da Corregedoria.

De acordo com o diretor do Diproge, Felipe Pinheiro, a iniciativa fomenta a integração do time. “A Corregedoria passou por reestruturação e alguns setores foram modificados, outros ganharam novas atribuições. Trata-se de fortalecer o conhecimento e a integração entre os próprios colaboradores”, finalizou.

 Assessoria de Comunicação Interna