Segunda, 10 Junho 2019 12:01

Ciclo de palestras: CGJ destaca mutirões e sistemas em oficinas de compartilhamento de vivências

Servidores da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) participaram de uma oficina sobre Mutirões e Sistemas, na quinta (6). A iniciativa abordou o trabalho feito pela Divisão de Informação da Corregedoria (Dinfor), responsável por coletar dados e estatísticas dos mutirões designados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de acompanhar os sistemas utilizados pelo 1º Grau da Justiça.

Os mutirões e sistemas afetos à Corregedoria e que a Dinfor acompanha, auxiliam a suprir demandas do Poder Judiciário de Rondônia. O responsável por facilitar os conhecimentos foi o servidor Alisson Gleike Morais. Na ocasião, ele explicou como funciona a coleta de dados junto aos cartórios judiciais de todo o estado de Rondônia, além da metodologia utilizada pela Dinfor para compor as tabelas.

Entre os mutirões acompanhados pela Dinfor estão Semana da Justiça pela Paz em Casa, Mutirão de Presos Definitivos e Provisórios, além da Semana da Conciliação.

“Quando desenvolvi o conteúdo pensei em compartilhar o conhecimento de modo que os colegas possam ter conhecimento sobre as atividades rotineiras da divisão”, disse o servidor.

WhatsApp Image 2019 06 10 at 11.40.34

A oficina também serviu para ressaltar a importância de alguns cuidados tomados em relação ao uso, cadastro e acompanhamento dos sistemas. A Dinfor trabalha com mais de 30 sistemas do TJRO, CNJ e outros. “Creio que conseguimos mostrar um pouco da nossa rotina e no que eles podem contar com nossa ajuda”, finalizou Alisson.

O estagiário do Departamento Judicial da Corregedoria, Dejud, Frank William dos Anjos, gostou da experiência. Essas dinâmicas de compartilhamento de conhecimentos são interessantes porque democratizam a expertise adquirida pelos servidores de diferentes setores, evitando assim o conhecimento individual e setorizado do know-how”, disse.

Ciclo de palestras da CGJ
A oficina integra o ciclo de compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os servidores, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), por intermédio da Divisão de Projetos e Gestão (Diproge). A intenção é abordar matérias pertinentes a projetos da CGJ, noções de planejamento e execução orçamentária e estratégia do Poder Judiciário.

Comunicação Interna