Quinta, 22 Agosto 2019 16:53

Corregedoria inicia projeto para fazer a radiografia do 1º Grau

Com o propósito de fazer uma radiografia do 1º Grau de Justiça, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) finalizou a primeira etapa das visitas institucionais às comarcas do interior de Rondônia. Nas seis comarcas visitadas foram apresentados os resultados obtidos durante a gestão 2018-2019. A ideia é avaliar resultados, prestar contas e ouvir propostas e diretrizes que possam auxiliar à futura administração.

O projeto prevê visitas em quatro fases. Nesta primeira etapa, as comarcas visitadas foram Cerejeiras, Colorado D'Oeste, Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão D'Oeste e Cacoal. As visitas foram realizadas entre os dias 19 e 22 de agosto.

A Corregedoria se reuniu com os juízes das comarcas e com membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MP) e Defensoria Pública do Estado (DPE).

visitas institucionais  16
Temas

Entre os temas discutidos nas comarcas destacaram-se a Central de Processos Eletrônicos (CPE) e a migração das varas do interior. Durante a visita à comarca de Colorado D'Oeste, o corregedor José Jorge Ribeiro da Luz esteve no local onde será a futura instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Em Espigão D'Oeste, o magistrado aproveitou a ocasião para falar com os oficiais da justiça.

Magistrados

Em conversa com os juízes, o corregedor aproveitou a ocasião para avaliar os indicadores nas áreas de Pessoas, Tecnologia e Infraestrutura e ouvir feedback quanto aos resultados. “Precisamos identificar pontos que precisam de aprimoramento para os ajustes finais, além de apresentar propostas de melhorias para o encerramento do biênio 2018-2019”, disse o corregedor.

visitas institucionais  10

Os principais Indicadores a serem avaliados:

Na perspectiva Pessoas: Clima Organizacional, Satisfação do Cliente/ Sociedade, Índice de acesso à Justiça.

Perspectiva Infraestrutura: Satisfação com as instalações físicas, Logística do Poder Judiciário, Instalações apropriadas.

Perspectiva Tecnológica: Equipamentos de TI, Sistemas do Poder Judiciário, Índice de Satisfação dos Usuários de TIC.
visitas institucionais  6
Cronograma das visitas às comarcas

Setembro 2ª etapa

Alta Floresta D'Oeste – 10/09, Santa Luzia D'Oeste – 10/09, Rolim de Moura – 11/09

Nova Brasilândia D'Oeste – 11/09, Presidente Médici – 12/09, Ji-Paraná – 12 e 13/09.

Outubro 3ª e 4ª etapas

Costa Marques – 30/09, São Francisco do Guaporé – 30/9, São Miguel do Guaporé – 01/10, Machadinho D'Oeste – 03/10, Ariquemes – 07/10, Buritis – 08 /10.

Assessoria de Comunicação Institucional