Segunda, 09 Setembro 2019 16:58

Ciclo de Palestras - Corregedoria destaca valores coletivos

Servidores da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) participaram da oficina “Nós e Trabalho”, na quinta (5). O objetivo da iniciativa foi compartilhar aspectos do modelo “Gestão por Competências”, valorizando o desenvolvimento permanente dos servidores por intermédio da construção de valores coletivos e relacionamento Interpessoal.

A responsável por ministrar os conteúdos foi Daniely Amadio, da Divisão de Atos Administrativos (DIAD) da CGJ. “A intenção foi trazer uma reflexão sobre qual é o sentido do nosso trabalho. Muitas vezes ficamos focados e não percebemos o que temos em comum com as pessoas à nossa volta para fortalecer o relacionamento interpessoal”, disse a servidora.

No conteúdo programático ela abordou Gestão de Pessoas e critérios utilizados na Avaliação por Competência. Uma das participantes da oficina, Lanessa Back disse que gostou da parte em que se falou sobre relacionamento interpessoal. 

“A Daniely tem uma linguagem simples e clara e conseguiu me envolver no que ela estava explicando. Fiquei feliz de participar da oficina e entender melhor sobre como me portar ao meu superior e que tenho liberdade para conversar com ele sobre o que espera de mim no ambiente de trabalho e as tarefas que eu devo executar”, exemplificou.

A servidora Adriana D'ávila disse que gostou da oficina como um todo, especialmente sobre as dicas de comportamento no trabalho e do trabalho em equipe. “Ela também falou sobre coisas importantes como ser tolerante e indulgente. Precisamos olhar para o outro não apenas como um número, mas como uma pessoa que pode estar precisando de atenção”, disse. 

Ciclo de Oficinas 

A oficina “Nós e o Trabalho” integra iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) que, desde abril, propôs o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre servidores e magistrados da CGJ para abordar matérias pertinentes às atividades do Poder Judiciário de Rondônia.

Já foram compartilhadas vivências de elaboração de projetos, finanças, cartórios extrajudiciais, mutirões e sistemas e a relação entre o CNJ e a CGJ. 

Comunicação Interna