Segunda, 26 Outubro 2020 15:27

Corregedoria de RO participa do 4º Fonacor

O Glossário das Metas Nacionais de 2021 é um dos assuntos debatidos em evento online 

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) participa do “4º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor) - Estratégia Nacional das Corregedorias para 2021”, a ser realizado nesta segunda (26). O evento promove a discussão e apresentação de ações a serem enfrentadas pelas corregedorias em todo o país diante dos desafios enfrentados pelo Judiciário atualmente.

O evento conta com dois painéis simultâneos com objetivo de propor metas e diretrizes para aperfeiçoamento de serviços extrajudiciais, bem como a gestão do acervo processual das corregedorias. Além do corregedor-geral da Justiça de Rondônia, Valdeci Castellar Citon, e os juízes auxiliares Cristiano Mazzini, Ênio Salvador Vaz e Fabiano Pegoraro, servidores da CGJ também assistem ao evento online.

O corregedor-geral da Justiça, Valdeci Castellar Citon pontua a necessidade do evento para o constante aprimoramento do órgão. “É importante acompanharmos o Fórum especialmente porque podemos colaborar na construção das metas como parceiros da Corregedoria Nacional. O aprimoramento das Corregedorias está conectado às discussões e propostas trabalhadas no Fonacor", disse o magistrado.

Corregedor

Corregedor-geral da Justiça, Valdeci Castellar Citon, participa de Fórum Nacional das Corregedorias

O encontro prevê conversas sobre o Plano de Trabalho a ser desempenhado pela Corregedoria Nacional de Justiça para o biênio 2020-2022 e também exposição e debates sobre o Glossário das Metas Nacionais de 2021, que será submetido à aprovação no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação Institucional