Quarta, 29 Junho 2022 10:58

TJRO promove primeiro mutirão de atendimento para pessoas em situação de rua da região Norte

O Tribunal de Justiça de Rondônia será o primeiro da Região Norte a realizar um mutirão de atendimentos voltados para a população em situação de rua. A operação Justiça Rápida Itinerante será no próximo dia 30, em Porto Velho, com oferta de serviços gratuitos. 

A ação, coordenada pela Corregedoria Geral da Justiça, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Porto Velho (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), atende Resolução 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com o Corregedor Geral da Justiça, desembargador José Antônio Robles, o cuidado com essas pessoas tem que ser priorizado.

“Tendo em vista a exclusão social, preconceito e tantas outras dificuldades enfrentadas por quem vive em situação de rua, ações que garantam o acesso desses cidadãos aos seus direitos, são de extrema importância'', completou o desembargador.

A Justiça Rápida Itinerante para moradores em situação de rua será realizada no Centro Pop Dom Moacyr Grechi, Rua Joaquim Nabuco, 2874, bairro Areal. 

O atendimento ocorrerá das 8 às 18h e serão disponibilizados diversos serviços, como, atendimento médico, odontológico, emissão de documentos, corte de cabelo, entre outros.

O “1º Pop Rua Jud”, mutirão de atendimento a população em situação de rua da Região Norte contará com a parceria de vários órgãos, municipais, estaduais e federais: Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE) entre outros. 

serviços pop

Assessoria de Comunicação Institucional