Segunda, 15 Agosto 2022 12:27

Corregedoria Geral do TJRO e Emeron finalizam Curso de Laboratoristas

O curso para instrução e treinamento de novos laboratoristas concluiu suas atividades com a participação de 17 servidores. Essa é a primeira edição da formação, idealizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ/RO) e realizada pela Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). 

 

Realizado de 4 a 10 deste mês, o treinamento teve como objetivo a capacitação de servidores aos métodos Lean Inception, Project Model Canvas e Google Sprint Design, bem como, instrução para conduzir reuniões de inovação com técnicas de facilitação, na modalidade presencial ou telepresencial.

 

laboratorista

 

A formação foi ministrada pelos instrutores do Laboratório Gênesis, o juiz Johnny Gustavo Clemes, e o especialista Hudson Fernando Mendes de França.

 

Para Hudson, facilitador da formação e também coordenador do Núcleo de Aprimoramento do 1° Grau (Nuapri), o curso contribui para o cumprimento da meta nove do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi uma ótima oportunidade para a formação de novos facilitadores.

 

Segundo ele, o Laboratório contava apenas com um facilitador, e o curso era necessário para corrigir essa escassez. "Tivemos êxito neste quesito, pois dos 17 participantes, 10 se voluntariaram para exercer tal função,” completou Hudson, satisfeito com o resultado.

 

Felipe Idalgo, assistente técnico II da Divisão de Planejamento, Gestão e Monitoramento (Diplage) foi um dos participantes do curso e se colocou à disposição para auxiliar no Laboratório. “O curso foi excelente! Nos muniu com uma base sólida de informações, técnicas, metodologias e ferramentas, nos encorajando a atuar como facilitadores.” 

 

O Laboratório Gênesis está à disposição para atuar na facilitação de reuniões, ajudando aos servidores e magistrados deste Tribunal de Justiça a atingir resultados.

 

Assessoria de Comunicação Institucional