Quarta, 17 Agosto 2022 10:58

Pacificar é Divino: Corregedor-Geral da Justiça ministra aulas no curso de formação de conciliadores

Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), responsável pela realização do curso  de formação para conciliadores extrajudiciais, o corregedor-geral da Justiça de Rondônia, des. José Antonio Robles deu início à aula sobre o tema: “A Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos”. 

 

Durante a aula na tarde desta terça-feira (16), o magistrado Robles compartilhou com os alunos, algumas experiências vivenciadas quando era juiz. 

 

O curso de formação de conciliadores extrajudiciais, teve início  em julho e é voltado para líderes religiosos, com o objetivo de prepará-los para que possam atuar como conciliadores extrajudiciais, em especial na sua comunidade religiosa onde já desenvolvem atividades de aconselhamento.

 

A capacitação promovida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia é realizada na modalidade Educação a Distância (EAD) e prevê aulas teóricas e práticas, com estágio supervisionado, sobre a política da paz e técnicas de conciliação, conforme prevê a Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça.

 

Quem concluir a formação terá direito a certificado de conciliador(a) extrajudicial, que está condicionado à frequência e a nota mínima para aprovação no curso. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional