Quarta, 15 Março 2023 12:13

Nota Oficial

A Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia comunica que a Polícia Federal deflagrou a operação "Testa de Ferro" em Rondônia e Mato Grosso, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso que utilizava uma madeireira para cometer crimes ambientais, falsificar assinaturas e utilizar contas bancárias de terceiros para movimentar o dinheiro ilegal.


Veículos de imprensa publicaram reportagens de que havia dois cartórios de Rondônia envolvidos nas atividades ilícitas do grupo criminoso. Entretanto, o Juiz substituto da Vara Única da comarca de Aripuanã, Dr. Pedro Toaiari, que  proferiu as decisões que autorizaram a operação, esclareceu que apenas 2 cartórios de Cuiabá/MT foram alvos da operação, não havendo nenhum cartório de Rodônia alcançados por suas decisões. 


Os veículos de imprensa foram informados à respeito e retificaram as reportagens, excluindo qualquer menção aos cartórios de Rondônia. 

 

A Corregedoria Geral da Justiça reafirma seu compromisso com a transparência e a lisura em todas as suas ações, e coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar qualquer tipo de colaboração necessária para a elucidação dos fatos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional