Segunda, 27 Março 2023 13:01

Corregedoria-Geral de Rondônia parabeniza posse administrativa de novos desembargadores no TJSP

Corregedoria-Geral de Rondônia parabeniza posse administrativa de novos desembargadores no TJSP KS (fotos)

 

A Corregedoria-Geral de Rondônia parabeniza a posse administrativa dos novos desembargadores Afonso Celso da Silva e Heloísa Martins Mimessi, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, no Palácio da Justiça.

 

Afonso Celso da Silva e Heloísa Martins Mimessi possuem um currículo notável no meio jurídico e certamente contribuirão significativamente para a Justiça de São Paulo e do Brasil. 

A Corregedoria-Geral de Rondônia reitera votos de sucesso aos novos desembargadores Afonso Celso da Silva e Heloísa Martins Mimessi, e deseja-lhes uma jornada profissional frutífera, marcada pelo compromisso com a ética, a imparcialidade e a justiça.

 

"É com grande satisfação que parabenizo os novos desembargadores Afonso Celso da Silva e Heloísa Martins Mimessi pela posse administrativa. Essa nomeação é um reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos magistrados em suas respectivas carreiras. São Paulo e o Brasil ganham dois grandes nomes para somar esforços na luta pela justiça e pelo cumprimento da lei. Estou certo de que os desembargadores desempenharão suas funções com maestria e sabedoria, inspirando a todos com suas condutas éticas e impecáveis. Desejo-lhes sucesso na nova jornada, que certamente será desafiadora, mas também repleta de oportunidades para contribuir com a Justiça brasileira. Parabéns, desembargadores Afonso Celso da Silva e Heloísa Martins Mimessi!", diz o corregedor-geral, desembargador José Antonio Robles, que esteve presente na posse.

 

Trajetórias

 

Afonso Celso da Silva - Nasceu em Mogi das Cruzes (SP), em 1966. Graduou-se em Direito pela Universidade Braz Cubas, na turma de 1988. Atuou como procurador do Estado, em 1990, mesmo ano em que ingressou na magistratura como juiz substituto da Comarca de São José dos Campos. Judicou nas Comarcas de Piedade (Foro Distrital de Pilar do Sul), Guaíra e Capital, antes de assumir o posto de juiz substituto em 2º grau, em 2013. Também foi juiz do TRE-SP, entre 2021 e 2023.

Heloísa Martins Mimessi – Nasceu em Assis (SP), em 1960. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1982. Ingressou na magistratura em 1985, como juíza substituta da Comarca de Santos. Judicou nas Comarcas de Juquiá, Santa Izabel (Foro Distrital de Arujá), Guarulhos, Ribeirão Preto e Capital, antes de assumir a função de juíza substituta em 2º grau, em 2014.

Assessoria de Comunicação Institucional e Comunicação SociaL TJSP