Quinta, 30 Março 2023 13:46

Corregedoria-Geral e Caixa Econômica se reúnem para discutir ideias de expansão do projeto Justiça Rápida e Casamento Comunitário

A Corregedoria-Geral se reuniu nesta última quarta-feira, 29, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), para discutir possíveis parcerias nas próximas ações da Justiça Rápida, dentre elas a do Casamento Comunitário que se realizará ao longo deste ano, e que será realizado em várias localidades do Estado, com destaques para alguns Distritos mais distantes de suas comarcas. Estiveram presentes o corregedor-geral, desembargador José Antonio Robles, o desembargador Daniel Ribeiro Lagos, Marta Helena Castro de Oliveira, superintendente de governo da CEF e Iris Ronan da Silva, gerente de carteira de pessoa jurídica.

 

O objetivo da parceria será a de ampliar a divulgação dos projetos já existentes na Corregedoria Geral, dentre eles o de Casamento Comunitário, que busca proporcionar a realização de casamentos coletivos, oferecendo uma alternativa mais acessível e econômica para aqueles que desejam oficializar a união.

 

WhatsApp Image 2023 03 29 at 10.37.36

 

Um outro projeto que também estará recebendo apoio é o da Justiça Rápida, que tem como objetivo solucionar conflitos de forma célere e simplificada, sem a necessidade de um processo judicial. 

 

Na ocasião, o Corregedor-Geral de Justiça, Des. José Antonio Robles, apreciou disse que “com essa parceria será possível ampliar e melhorar mais ainda o alcance daquela população que se encontra em locais de difícil acesso, afastadas dos centros urbanos, o que significa verdadeiramente cidadania”, completa.

 

A superintendente da Caixa Econômica Federal, Marta Helena Castro, disse  que “a Instituição disponibilizará, dentro do seu orçamento, recursos no sentido de contribuir para esse tipo de prestação jurisdicional, pois a CEF tem como uma de suas metas melhorar a sociedade como um todo”.

 

O Presidente do Nupemec, Des. Daniel Ribeiro Lagos, em relação ao Projeto Casamento Comunitário, afirmou “que a união civil, materializada pela certidão de casamento, fortalece os vínculos sociais, assumindo o casal maiores responsabilidades e cumprindo com suas obrigações”.  

 

Assessoria de Comunicação Institucional