Resultados das Ações

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Segunda, 10 Dezembro 2018 12:20

Último mutirão fiscal mobiliza zona leste de Porto Velho

A terceira e última etapa do Mutirão Fiscal deste ano movimentou os moradores da zona leste de Porto Velho, neste sábado, 8, ao oferecer atendimento no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) aos moradores do bairro JK e mediações. A população teve oportunidade de negociar dívidas relacionadas a tributos que estavam em fase administrativa ou judicial.

A iniciativa conseguiu fechar 159 acordos de 120 atendimentos, em alguns casos o número é superior porque alguns contribuintes firmam mais de um acordo. O volume total de todas as negociações rendeu aos cofres do município aproximadamente o valor de R$ 112 mil reais.                                                                     

Quem elogiou a facilidade do serviço foi a funcionária pública, da área da educação, Huga Marques, moradora do bairro JK, que aproveitou para negociar a dívida do IPTU. “Para nós moradores fica mais difícil se deslocar para o centro da cidade. A gente estava esperando essa oportunidade. Foi muito bom ter vários serviços à disposição em um só local, sem contar que o atendimento foi muito bom. Mas eu gostei mesmo foi o desconto que ganhei na negociação que fiz; pude economizar mais de oitocentos reais”, comentou ela em tom de satisfação.

20181208 120224

De modo resumido o magistrado Audarzian Santana da Silva, da 2ª Vara de Execuções Fiscais, destaca a finalidade do evento. “A ideia do mutirão é estimular a conscientização de todos os moradores da necessidade de pagar todos os impostos, já que tal prática pode gerar benefícios sociais para a cidade em serviços, como por exemplo, na área da saúde, pavimentação asfáltica e outros. Sem o pagamento dos impostos esses serviços podem ser inviabilizados. Esse serviço é uma atuação integrada dos poderes que garante melhorias para os moradores da capital”, disse o juiz.

Fotos Juiz Mutirão 2018

Em todas as edições do mutirão, o Tribunal de Justiça de Rondônia disponibilizou a participação de alguns servidores que marcaram presença com o espírito de servir, orientando a sociedade com atendimento de boa qualidade. O TJRO atuou no evento com a participação do trabalho da Vara de Execuções Fiscais, ao disponibilizar o serviço de mediação das audiências de conciliação, propondo soluções aos contribuintes que possuíssem dívidas judicializadas e também para débitos que tramitassem na esfera administrativa.

20181208 111238

Concomitantemente ao mutirão, a comunidade teve acesso também a atividades socioeducativas como educação no trânsito para crianças, prática esportivas, como jogos de tênis de mesa, futebol e pebolim, mais conhecido como totó.

20181208 120502 1

Histórico

O mutirão começou a ser delineado em setembro de 2015, quando, à época, a Ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, visitou Rondônia e propôs a parceria ao Estado, em reunião realizada no Palácio do Governo. A sugestão foi amplamente acatada, sobretudo pelos bons resultados, apresentados pela ministra, de experiências realizadas em outros estados. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia