1068 Visualizações

Meu trabalho faz justiça: Uma pioneira em Pimenta Bueno

A servidora quebrou preconceitos e se tornou destaque na área de segurança do TJRO

22/10/2019 12:10

Assim como centenas de famílias, a da servidora Evelin Schneider Nóbrega de Araújo chegou ao jovem Estado de Rondônia no final na década de 1990, em busca de uma vida melhor. Eles vieram da cidade de Alagoa Grande, na Paraíba, e foi no município de Pimenta Bueno que ela escreveu uma história marcada pela superação e pioneirismo.

Quando era adolescente dava aula particular de matemática na casa onde morava, no município de Pimenta Bueno. Logo que atingiu a maioridade começou a trabalhar com confecção de carimbos em uma gráfica. Porém cedo foi para o serviço público, aos 19 anos, quando exerceu cargos na administração municipal. Daí em diante foram muitas experiências em diferentes órgãos, como orçamentista, diretora de divisão, fiscal rodoviária e até diretora administrativa na área penitenciária.

A primeira aprovação em concurso foi do Departamento Estadual de Trânsito. Mas alcançar a estabilidade não pôs fim à busca por conhecimento e estudos. Com uma experiência invejável para muitos jovens, Evelin entrou para o Tribunal de Justiça em 2009, aos 23 anos de idade.

No TJ, trabalhou em cartório, gabinete e no cartório distribuidor, sempre tentando subir um degrau na vida profissional. E conseguiu subir muitos. “Quando entrei no TJ, em 2009, estava acabando o curso de Ciências Contábeis, na Unir de Cacoal. Em 2014, em razão de ter ido para o gabinete, voltei a estudar e fiz Direito na Unir de Cacoal, novamente, e terminei em 2018”, lembra.

Além das duas graduações, outras conquistas importantes marcaram a carreira da servidora, que, depois de ocupar funções diferentes, conseguiu quebrar um tabu de gênero: a área da segurança. Hoje ela é supervisora de segurança na comarca de Pimenta Bueno. É dela a responsabilidade pela segurança do prédio, que começa logo cedo. “No prédio principal procedo vistoria e realizo atividades administrativas solicitadas pela Coordenadoria de Segurança, sempre circulando e averiguando se há alguma ocorrência para ser resolvida, tanto na portaria como nos demais setores onde têm jurisdicionados sendo atendidos”, explica.

O trabalho da Evelin foi reconhecido pelo Destaque Operacional, uma placa que homenageia os desempenhos de servidores. “Fui a primeira e única mulher premiada como destaque na função que exerço”, ressalta. Na primeira premiação ela conquistou o segundo lugar, até então inédito entre mulheres, motivo de alegria e resultado de muita dedicação pelo que faz. “Tenho amor pelo funcionalismo público e prazer em ajudar as pessoas que necessitam de nossos serviços”, se orgulha.

O trabalho de Evelin faz Justiça.


Clique aqui para ver outro destaque da série: o servidor Eliel Batista

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema