722 Visualizações

Meu trabalho faz justiça: um entusiasta do Judiciário

Douglas Simões apostou nos estudos e trocou a carreira de policial pelo Judiciário

23/10/2019 10:01

Os desafios diários da profissão de policial militar foram durante três anos, parte da rotina do portovelhense Douglas Simões, que conciliou o trabalho com a faculdade de Direito. Tanto esforço, mesmo depois de alcançar a estabilidade, tinha como propósito entrar para um órgão público específico: o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. “Há um grande prestígio, perante a sociedade, de quem é servidor do Tribunal de Justiça. A remuneração e a carga horária eram muito atraentes. Contudo, um dos fascínios desse concurso era a valorização educacional e formadora que a Emeron proporciona aos servidores”, pontua.

 

Mas levou tempo para que ele trocasse a prevenção e repressão e a violência nas ruas, pelo dia a dia do trabalho nos cartórios do Poder Judiciário. O empenho nos estudos deu resultado e, em 2012, mesmo ano da conclusão do curso de Direito em uma faculdade particular de Porto Velho, foi aprovado no concurso do TJRO. No seguinte, ao ser chamado, foi lotado, inicialmente, na comarca de Alvorada do Oeste. Lá ele exerceu as funções de secretário de gabinete e chefe de cartório e, depois de um concurso interno, foi removido para a comarca de Ariquemes.

 

Realizado com a aprovação, Douglas manteve o foco na busca pelo conhecimento. Fez especialização em Direito para a carreira da magistratura e em gestão cartorária judiciária, em 2017, ambas pela Emeron. “Considero-me uma pessoa em desenvolvimento e acredito que meu melhor horizonte se encontra em saber quem são as pessoas que me contornam e me apoiam”, avalia.

 

Douglas, atualmente, é diretor da 3ª Vara Cível da Comarca de Ariquemes. “Hoje coordeno uma equipe extraordinária que não mede esforços para a melhor prestação jurisdicional e que, no início da nossa jornada, acolheram-me com muita atenção”, diz.

 

A realização profissional que alcançou até aqui, ele atribui à instituição e a seu esforço pessoal.

“Acredito que a educação e a gratidão têm o poder de mover o mundo, por isso sou grato e agradeço por onde estou e tudo que conquistei”, finaliza.

O trabalho de Douglas faz Justiça.


Clique aqui para ver outros destaques: Servidor Eliel Batista

                                                                       Servidora Evelin Araújo

 


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema