A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) publicou na sexta-feira (8), no Diário da Justiça, o Ato Nº 16/2024, que abre seleção para formação de cadastro de magistrados(as) interessados(as) em atuar como professores substitutos no curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). As inscrições estão abertas até o dia 8 de dezembro de 2024.
A iniciativa visa compor um banco de docentes que poderão ser convocados para atender a demandas educacionais, conforme necessidades da Emeron, nas cidades de Porto Velho e Cacoal. Poderão se cadastrar magistrados(as) do Poder Judiciário do Estado de Rondônia que estejam ativos e possuam titulação preferencialmente em doutorado, mestrado ou especialização.
A inscrição deve ser formalizada por meio de processo SEI, para a unidade DEPED (Departamento Pedagógico), com o envio de documentação como currículo Lattes, diplomas ou certificados de titulação e manifestação de interesse indicando as disciplinas desejadas.
O cadastro terá validade de três anos, com os professores substitutos sendo designados conforme as diretrizes da Resolução n.º 315/2024-TJRO. A lista dos cadastrados será divulgada no Diário da Justiça e em canais oficiais da Emeron, que publicará atualizações periódicas sobre o banco de professores.
Na última terça-feira, 5, também foi divulgado no Diário da Justiça o Edital nº 11/2024, que rege o processo seletivo para ingresso na Turma 2025 da EDCM, oferecida pela Emeron.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron