A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) deu início em outubro, ao ciclo de lives intitulado “O uso da IA no Poder Judiciário”, com objetivo de fornecer uma formação básica e nivelamento sobre inteligência artificial (IA) ao público interno do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). As atividades seguem até o mês de dezembro.
Nesta terça-feira, dia 12, o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), apresentará uma introdução aos princípios éticos relacionados à IA. Ele abordará a importância da ética no desenvolvimento e uso dessa tecnologia, destacando as responsabilidades envolvidas para promover um impacto positivo na sociedade.
Na quarta-feira, 13, a Secretária de Tecnologia de Informação e Comunicação do TJRO Ângela Carmen Szymczak, tratará da rede de proteção do TJRO, as principais vulnerabilidades e os cuidados comuns para preservar a segurança. A apresentação incluirá aspectos de segurança e privacidade, especialmente com o avanço das ferramentas de IA.
Fechando a semana, na quinta-feira, 14, o especialista em tecnologia da informação Gerson Alberge Rolim, da empresa Xertica.ai, discutirá sobre privacidade de dados e segurança em IA. A Xertica.ai é especializada em soluções de IA generativa e consultoria em nuvem, promovendo inovação na América Latina. Gerson Rolim abordará exemplos de vulnerabilidades, precauções necessárias e as possíveis consequências da falta de proteção adequada.
As transmissões acontecem às 13h, com duração prevista de 20 minutos, no canal da Emeron no YouTube (youtube.com/escolaemeron). Os participantes que acompanharem as lives poderão receber certificação mediante preenchimento de formulário disponibilizado na descrição dos vídeos.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron