271 Visualizações

CNJ realiza curso sobre combate análogo ao trabalho escravo, inscrições já estão abertas

Magistrados e servidores que atuam no combate ao trabalho escravo podem se inscrever para a capacitação, que será presencial ou virtual, por meio do link disponível.

13/01/2025 08:29

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2025, a "Reunião Técnica sobre Responsabilização da Cadeia Produtiva e Rastreabilidade para Integrantes do Sistema de Justiça Brasileiro (NORTE)", em Belém-PA. O evento visa capacitar magistrados, servidores do Poder Judiciário, auditores fiscais do trabalho e membros do Ministério Público do Trabalho, com foco em temas relacionados ao combate ao trabalho escravo contemporâneo e à responsabilização das empresas na cadeia produtiva.


Magistrados  e servidores que atuam na área de combate ao trabalho em condições análogas à escravidão são especialmente convidados a participar. A capacitação será oferecida tanto de forma presencial quanto virtual, abordando diretrizes para o julgamento de casos de trabalho análogo à escravidão, além de discutir legislações e boas práticas para fortalecer a responsabilização das empresas.


As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do link: 


https://forms.office.com/r/QW69VUW8kb 



Comunicação Interna