%= render 'layouts/carrousel' %>
 124 Visualizações

Últimos dias para visitar a exposição de fotos e poemas da IV Mostra Cultural do Judiciário, na Casa da Cultura Ivan Marrocos

A exposição de artes visuais da IV Mostra Cultural do Judiciário, na Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho, pode ser visitada pelo público geral até sábado

26/11/2019 18:53

Está em sua última semana a exposição de artes visuais integrante da IV Mostra Cultural do Judiciário, na Casa da Cultura Ivan Marrocos (Av. Carlos Gomes, 563, Caiari), em Porto Velho. Composta por fotografias e poemas criados por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia e seus familiares, a exposição – inaugurada com um sarau na abertura oficial da Mostra, no último dia 12 de novembro – pode ser visitada pelo público geral até esta sexta-feira (29), das 8h às 17h, e no sábado, dia 30, das 9h às 14h, na Galeria Afonso Ligório (GAL) da Casa da Cultura.

 

Fotografias

 

Entre os servidores com trabalhos expostos na Mostra, está a técnica judiciária Rosiane Sampaio, com a fotografia intitulada “A escada”. No TJRO há dez anos, atualmente lotada no cartório da 1ª vara cível de Rolim de Moura, ela participa do evento pela primeira vez, motivada pelos comentários dos colegas que estiveram nas edições anteriores. “Eles chegaram empolgados e contaram das músicas, do coral, isso me deixou curiosa porque gosto muito de cultura e fotografia, é algo que me interessa e pouco tem onde moro, então vir para Porto Velho é uma oportunidade de ter acesso e pude trazer minha filha e esposo para prestigiar o evento, isso é muito bacana”, conta.

 

A filha Lavínia comenta que gostou muito da exposição, em especial da foto de sua mãe: “Muito legal, todas as imagens muito bonitas e a da minha mãe achei perfeita”. Mesmo tendo sua foto selecionada em terceiro lugar, Rosiane não se considera uma fotógrafa. “Me surpreendi, não imaginava que chegaria à colocação que chegou, nem pensei nisso porque não sou fotógrafa, mas através da Mostra pude perceber que talvez tenha um dom aí, alguma coisa para se trabalhar”, considera.


Marília Alencar, que trabalha na Casa da Cultura e participou da abertura, acredita que a Mostra revela talentos: “Acho isso o máximo, tem que valorizar, é tanta gente para renovar e começar, mas precisa dessa oportunidade”. Para ela, a participação dos servidores faz parte dessa renovação. “Estão mostrando o outro lado que eles têm, é isso que temos que incentivar, estamos aqui para ver crescer, ser renovada essa cultura com a juventude entrando, a nova geração, é muito bom”. Presente à inauguração da exposição, o jornalista cultural Selmo Vasconcellos garante que a Mostra do Judiciário é um exemplo da riqueza cultural do estado. “A cultura é a porta de entrada, isso é o que importa, e Rondônia tem futuro promissor, com espaço para todas as artes”, diz o funcionário público.

A servidora Rosiane também destaca a valorização da cultura proporcionada pela Mostra Cultural: “É excepcional, sabemos a importância de termos esse evento e envolver os servidores do interior, poder contemplar as obras de arte dos demais colegas é uma coisa que enriquece a gente”. Por fim, ela elogia a iniciativa do TJRO de retomar o evento, agora bienal: “Saber que o tribunal dedicou um tempo para isso mostra que a nossa instituição está preocupada com a cultura, extrair essa interdisciplinaridade dos servidores é muito bacana”.

Recital

 

Na noite desta quinta, 28, será realizado na galeria um recital pelo Ateliê Piano & Música, tendo a exposição dos servidores como fundo visual. Conduzidos pela educadora musical e pianista Andréa Figueiredo, os alunos do ateliê apresentarão seu repertório construído ao longo do ano. Com entrada gratuita, esta é a terceira edição do recital de piano do ateliê, criado em 2017.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2019 Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP
Versão do Sistema