%= render 'layouts/carrousel' %>
 263 Visualizações

1ª Feira de agricultura do TJRO tem adesão de servidores

Oportunidade de adquirir alimentos naturais atraiu dezenas de pessoas

26/11/2019 19:39


De sacolas cheias, servidores do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia encerraram o expediente desta terça-feira. Durante quatro horas, agricultores e artesãos puderam expor, no estacionamento do prédio, produtos de qualidade, feitos na região Rural de Porto Velho e que já são vendidos em outras feiras agrícolas. 


Mais de trinta bancas ofereceram frutas e verduras regionais, além de produtos como tapiocas, bolos, doces, salgados e sucos. Na área do artesanato, itens de decoração e utilidades do lar. A agricultora Elianete Gomes, que trouxe para a Feira mel, doces regionais, cocadas e outros alimentos produzidos na comunidade Terra Santa, Zona Rural de Porto Velho, elogiou a iniciativa. “Foi uma forma de alcançar um público diferente. São pessoas que nem sempre têm tempo de ir a uma feira e conhecer o que é produzido na região”, disse. 


Quem compareceu pôde escolher os alimentos frescos em variedade de tipos e preços. “Achei maravilhosa essa ação porque facilita a compra. A gente nem sempre tem como sair para comprar esses produtos que são saudáveis, livres de agrotóxicos”, ressaltou a servidora Fabiana Souza. 


A Feira foi uma iniciativa do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) e da Divisão de Saúde e Bem-estar organizacional (Disau), que também ofereceu atendimento na área de saúde, com orientações nutricionais e aferição de pressão arterial. A nutricionista Leonice Antunes classificou o evento como um sucesso. “Percebemos uma boa adesão dos servidores que compraram bastante e com variedade. A Disau já incentiva o consumo de alimentos in natura e com a feira pudemos oportunizar isso na prática”. 


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2019 Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP
Versão do Sistema