454 Visualizações

Inscrições abertas para o Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça

São ofertadas 23 vagas, sendo 16 destinadas ao Tribunal de Justiça de Rondônia – 12 para magistrados e quatro para servidores.

16/01/2020 06:13

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) abre nesta quinta-feira, 16, as inscrições para o processo seletivo da quarta turma do mestrado profissional interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS). O programa de pós-graduação stricto sensu é desenvolvido em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), onde as aulas e demais atividades curriculares são realizadas.

O edital de seleção para a nova turma prevê o recebimento das inscrições, exclusivamente por formulário eletrônico (//sigaa.unir.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf), já com a postagem dos respectivos projetos de pesquisa, até as 12h do próximo dia 15 de fevereiro. A prova escrita está agendada para 4 de março pela manhã, a realização das entrevistas entre 16 e 18 de março e a publicação do resultado final para 23 de março, com o início das aulas em 6 de abril (cronograma completo no edital). As inscrições para o processo seletivo são gratuitas.

São ofertadas 23 vagas, sendo 16 destinadas ao Tribunal de Justiça de Rondônia – 12 para magistrados e quatro para servidores –, uma vaga para servidores da Unir e mais seis para oferta universal. Podem participar do processo seletivo candidatos portadores de diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou convalidado por instituição credenciada pelo MEC. Confira todas as regras para participar da seleção no Edital nº 01/2019/PPG/DHJUS/UNIR.

Sobre o DHJUS

Iniciado em 2017 e desenvolvido em conjunto pela Unir e Emeron desde sua proposta de criação, o programa conta com o reconhecimento do MEC e tem a finalidade de promover a qualificação profissional dos membros e servidores das carreiras do Poder Judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região Norte.

O mestrado tem duração máxima de 24 meses e é dividido em duas linhas de pesquisa: “Direitos Humanos e Fundamentos da Justiça” e “Políticas Públicas e Desenvolvimento da Justiça”, com três disciplinas obrigatórias de 60 horas-aula: “Metodologia da Pesquisa Interdisciplinar”, “Jurisdição e Direitos Humanos” e “Teorias da Justiça”. Já a carga horária das onze disciplinas optativas é de 30 horas-aula, entre elas “Criminologia Crítica, Execução Penal e Alternativas Penais”, “Teoria das Decisões” e “Justiça Criminal e Segurança Pública”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema