446 Visualizações

Saúde mental é debatida entre servidores do edifício-sede

Atividade faz parte da programação do Janeiro Branco

23/01/2020 09:50


Começou, nesta quinta-feira, a programação de rodas de conversas sobre saúde mental, alusiva à campanha Janeiro Branco, que acontece em todo o país. Durante a manhã, duas rodas foram realizadas para servidores do Gabinete de Governança, Secretaria de Orçamento e Finanças e Secretaria de Gestão de Pessoas. A conversa foi mediada pela enfermeira Carla Vanessa e pelo psicólogo Pedro Martins, que sensibilizaram sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

Em tom descontraído, para que os participantes ficassem à vontade para fazer questionamentos, tirar dúvidas e até compartilhar experiências, a atividade abordou doenças comuns ligadas à saúde mental como ansiedade e depressão, que podem comprometer a vida pessoal e profissional e que desafiam a saúde pública. “Muitas vezes na vida profissional a gente acaba trazendo experiências pessoais e a profissional é afetada de certa forma. Por isso, falar sobre o tema é muito importante”, concluiu Maiara Ribeiro, Coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, que participou da primeira atividade.

Para o psicólogo da Divisão de Saúde e Bem-estar, Pedro Martins, as rodas de conversa ajudam a sensibilizar as pessoas sobre tratamentos. “Temos um alto número de afastamentos do trabalho por conta de questões de saúde mental e isso gera custos para o Tribunal. Por isso, a promoção dessas campanhas, no sentido de tentar prevenir que isso aconteça e, a um só passo, contribuir com melhor qualidade de vida dos trabalhadores e para a otimização dos gastos do Tribunal”, explicou. Pedro, também, aproveitou a oportunidade para lembrar aos servidores que os profissionais da psicologia do TJRO estão disponíveis para atendimentos, inclusive de seus dependentes.

Outras quatro rodas de conversas vão acontecer na próxima semana. No dia 29, no Fórum Geral, às 9h e às 16h, e, no dia 31, no auditório do edifício-sede, às 8h e às 11h.

 

Comunicação interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema