1093 Visualizações

Primeira pesagem da Campanha Balança Saudável em 2020 acontece em fevereiro

Durante o ano serão realizadas três pesagens

29/01/2020 09:36


Começa, em fevereiro, o período de pesagens da Campanha Balança Saudável, que tem por objetivo monitorar os dados de peso e Índice de Massa Corporal -IMC dos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia. O objetivo da campanha, desenvolvida pela Divisão de Saúde (Disau), é produzir um diagnóstico para estabelecer ações voltadas à saúde e bem-estar. Três pesagens serão realizadas durante o ano.


Para participar, cada servidor deve aferir seu peso e estatura em balanças fornecidas para este fim, disponibilizadas em todos os prédios do TJRO. Junto de cada balança há um cartaz explicando como proceder a pesagem. De posse dos dados, cada servidor, individualmente, deverá inserir seus dados em formulário online (clique aqui) e logo após clicar em enviar ao final do formulário. O preenchimento deve ocorrer até o dia 28 de fevereiro.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida por meio do e-mail balancasaudavel@tjro.jus.br


Resultados

A primeira pesagem aconteceu em outubro de 2019 e teve a participação de 190 servidores, dentre capital e interior. A partir dos dados coletados foi feito o cálculo de Índice de Massa Corporal – IMC e o resultado foi preocupante. Mais de 50% dos participantes se encontram acima do IMC considerado normal, sendo 88 (46,31%) com sobrepeso e 25 (13,16%) com obesidade. Setenta e cinco (39,48%) estão dentro da normalidade para IMC e dois (1,05%) se encontram com baixo peso. Dos 190 servidores participantes, 30 não informaram a comarca pertencente. Devido ao fato de nem todos identificarem a comarca pertencente, não foi possível classificar o IMC por comarca, no entanto, para as demais edições, pretende-se fazer essa discriminação.



Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema