821 Visualizações

Fhemeron faz parceria com o TJRO para coleta de sangue

Campanha pretende reforçar estoque de bolsas no período do Carnaval

04/02/2020 13:27


Com a proximidade do Carnaval, o hemocentro fica em estado de alerta com relação ao estoque de sangue. Por isso o Tribunal de Justiça de Rondônia programou, em parceria com a Fundação de Hemoterapia e Hematologia de Rondônia, realizar uma campanha solidária. No dia 20 de fevereiro, quinta-feira, magistrados e servidores poderão doar no próprio edifício-sede, onde será instalada uma estrutura para coleta de sangue e cadastro de medula óssea.


A coleta será feita das 8h às 12h, no hall do 5º andar. A Fhemeron reforça aos doadores algumas orientações como a importância da hidratação, antes e após a doação, com a ingestão de pelo menos um litro de água, antes de chegar no local de doação. A retirada de sangue é rápida, dura em torno de 12 minutos. A hidratação é recomendada pelo Ministério da Saúde.

É importante, também, que os doadores estejam alimentados, evitando comidas gordurosas nas últimas 24 horas, pois reflete na realização dos exames.


A doação é um ato de solidariedade, que ajuda a salvar vidas. Por isso, a campanha constitui importante ação de contribuição social por parte deste Tribunal de Justiça aos rondonienses; e está em conformidade com a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.


O intuito, ademais, é sensibilizar magistrados e servidores quanto às doenças sexualmente transmissíveis. Em parcela significativa, os exames para detectar essas doenças são realizados pelo banco de sangue e disponibilizados aos doadores.

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema