927 Visualizações

Começa, em março, campanha de arrecadação de tampinhas

Ação beneficiará pacientes com câncer atendidos pelo Hospital de Amor da Amazônia

11/02/2020 08:05

A partir do mês que vem, servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia poderão colaborar com uma ação promovida pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), que consiste em arrecadar tampinhas de plástico (de materiais como caixinhas de leite, potes de maionese, achocolatados, garrafas d’água, sucos e refrigerantes) para a venda, tendo a renda revertida à instituição que atende pessoas com câncer. Coletores começarão a ser instalados nas unidades e deverão fortalecer algumas ações de solidariedade que já são realizadas.

Desenvolvida pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do TJRO, a campanha busca sensibilizar os servidores sobre as tampas que iriam para o lixo, e que poderão ajudar a custear diversas despesas de pacientes, recebidas pelo Serviço Social do Hospital e repassadas à AVCC. Até junho, as doações feitas nas unidades do Poder Judiciário poderão ser feitas.

A parceria entre a AVCC e o TJRO foi firmada durante uma reunião no fim do mês passado, quando ficou definido que tubos de papelão oriundos de gráficas serão utilizados como coletores, reciclando material que seria descartado como resíduo. Os coletores serão colocados nas seguintes unidades: Edifício-Sede, Fórum Geral de Porto Velho César Montenegro, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron, Anexo Administrativo, Fórum Cível César Montenegro (futuras instalações da SGP) e Centro de Apoio Logístico (CAL).

 

Interior

No interior do Estado também serão instalados coletores partir do mês de abril. Na Comarca de Vilhena, servidores já organizaram uma campanha com o mesmo propósito e conseguiram adesão expressiva. Mais de três mil tampinhas já foram arrecadadas.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema