893 Visualizações

Servidores em estágio probatório participam de encontro

Atividade promovida pela Comissão de Estágio Probatório proporciona troca de experiências

13/02/2020 09:54

Os primeiros anos no serviço público costumam ser desafiadores. Nesse período, o servidor passar acompanhamento, o chamado Estágio Probatório, em que são realizadas avaliações periódicas. Pensando nesta dificuldade, a Divisão de Acompanhamento de Carreiras do TJRO, Diadec, promove encontros com os servidores para tirar dúvidas e apontar perspectivas. Nesta semana, mais uma atividade, com foco na adaptação dos servidores, foi realizada. O encontro aconteceu no auditório da Escola da Magistratura - Emeron. 

Dividida em duas partes, o encontro trabalhou as dificuldades relacionadas ao estágio probatório, como os ritos processuais. Em um outro momento, uma atividade de relaxamento. “No dia a dia de cobrança e de stress gera a necessidade de relaxar para que possam pensar com mais assertividade sobre as questões relacionadas à profissão”, explicou o psicólogo da Comissão de Estágio Probatório, Marcos Paulo Soares.

Ao final da atividade, os servidores puderam contribuir, por meio de relatos de experiências pessoais, com sugestões para aperfeiçoar a adaptação de novos servidores que virão a ingressar no quadro do Judiciário. O servidor Charles de Melo, lotado na Stic, participou após a conclusão de todo o ciclo avaliativo. “Achei muito positiva essa capacitação porque pudemos colocar as dificuldades que tivemos para que sejam evitadas ou contornadas, e isso é muito produtivo”, analisou.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema