%= render 'layouts/carrousel' %>
 241 Visualizações

Governança adaptativa é tema de workshop ministrado para servidores

Durante dois dias, servidores receberam orientações sobre formas de organização

13/02/2020 09:55

Em atividades dinâmicas, com foco na prática, servidores que atuam na gestão de processos, projetos ou produtos, do Tribunal de Justiça de Rondônia, participaram de um workshop realizado em parceria com o Governo do Estado sobre Governança Adaptativa, conceito que prevê a melhor utilização dos recursos e do tempo para garantir maior produtividade. A oficina foi realizada pelo Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STIC). 

Organizados em grupos, os servidores tiveram a oportunidade de refletir sobre o desenvolvimento do seu trabalho e apontar os desafios. Responsáveis por transmitir esse conhecimento, servidores da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação do Governo do Estado apresentaram soluções aplicáveis ao trabalho que podem ampliar a atuação e trazer melhores resultados. “Quando se aplicam as metodologias, a produtividade aumenta. Um servidor que entregava cinco projetos em um período passa a entregar dez, com a mesma quantidade de pessoas, porque passa a se conhecer e utilizar melhor os recursos disponíveis”, explica um dos facilitadores, Maycon Moreira.

O assistente da Corregedoria-Geral da Justiça, Joás Bispo, que participou do workshop, acredita que esse tipo de atividade de conhecimento é importante. “A gente conseguiu aqui enxergar o que no ambiente de trabalho não conseguimos. Saber priorizar as demandas para agilizar os processos e o atendimento”, disse.

Além dos benefícios no ambiente de trabalho, o facilitador Maycon acredita que os conceitos podem trazer melhoria na qualidade de vida. “São técnicas que podem ser aplicadas em qualquer lugar, na vida pessoal, na busca por uma vida saudável e alta performance no trabalho”, avalia.

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2020 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema