903 Visualizações

Departamento Médico promove conscientização sobre IST´s

Distribuição de kits de proteção e campanha de doação de sangue se deve a proximidade com o carnaval

17/02/2020 13:28

A proximidade com o período de carnaval acende o alerta das autoridades de saúde sobre as infecções sexualmente transmissíveis (IST´s). Pensando nisso, o Departamento Médico do Tribunal de Justiça de Rondônia promove durante esta semana uma ação de conscientização. Estão sendo distribuídos kits aos servidores, contendo preservativos feminino e masculino, lubrificantes e material educativo sobre as principais infecções sexualmente transmissíveis. O departamento também aproveita a abordagem para lembrar sobre a campanha de doação de sangue, que acontece na próxima quinta-feira (20).

Nesta segunda-feira, a ação foi realizada no edifício-sede e na terça-feira, será a vez do Fórum Geral César Montenegro. A distribuição dos kits foi a maneira de chamar a atenção dos servidores para prevenção das doenças. A enfermeira do posto médico, Carla Vanessa, explica que a ideia é reforçar a necessidade do uso desses preservativos. “Sensibilizar os servidores sobre essas infecções é sempre muito importante, principalmente com a chegada do carnaval”, diz. O uso do preservativo evita a transmissão não apenas do vírus HIV, mas também sífilis, gonorreia e HPV.

 

Doação de sangue

Também na época do carnaval, cresce a preocupação com os estoques dos bancos de sangue, em função de cirurgias de emergência que eventualmente podem ocorrer. Assim como nos anos anteriores, o TJRO é sensível à causa e promove uma campanha de doação dentro da instituição. Na próxima quinta-feira a campanha será realizada no quinto andar do edifício-sede, no horário das 8h às 12h.

Quem pode doar?

Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos.

Não estar em jejum;

Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;

Pesar mais de 50kg;

Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses;

Não ter feito tratamento dentário a menos de 7 dias.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema