735 Visualizações

Encontro de Assistentes de Direção do TJRO teve início hoje

Integração busca melhorias na prestação jurisdicional das comarcas

17/02/2020 13:33



Teve início na manhã desta segunda-feira, 17, o Encontro de Assistentes de Direção do Tribunal de Justiça de Rondônia. Após a abertura, a Estratégia 2020-2027 e suas implicações no cotidiano foi o tema que deu início à série de palestras que serão proferidas durante o evento, que se realiza hoje e amanhã,18, no auditório do edifício-sede do TJRO e tem como objetivo promover a integração dos assistentes de direção nas comarcas do interior do estado com a administração.

Durante a abertura do encontro, o presidente do TJRO, Paulo Kyiochi Mori, deu boas-vindas e conclamou os assistentes de direção das comarcas do interior do estado à união de esforços: “Os resultados positivos que buscamos não são para nós, mas para o Poder Judiciário como um todo. Estamos todos juntos e, por isso, eu quero que essa reunião seja muito proveitosa, especialmente para o jurisdicionado de cada comarca”.

Ao interagir com os participantes, o presidente do Judiciário disse que já teve a oportunidade de visitar as comarcas do interior e conhecer cada realidade. Por esta razão, espera que o evento se transforme na oportunidade de cada assistente apresentar suas ideias e anseios às secretarias e demais setores da instituição, para que a prestação jurisdicional nas unidades seja cada vez melhor.

Também participaram da abertura do Encontro de Assistentes, os juízes auxiliares da presidência Guilherme Baldan, Álvaro Kalix e Rinaldo Forti, secretário-geral. Eles foram unânimes em disponibilizar toda a cúpula administrativa do TJRO para que o encontro seja o início de um canal de troca de experiências, soluções e demais ferramentas que reflitam na “resposta ao cidadão que nos procura”.

Ao se pronunciar, a secretária de administração do TJRO, Elaine Bettanin, fez questão de enfatizar que os assistentes de direção são responsáveis por toda a logística de funcionamento dos fóruns. “Eles representam a administração na ponta da entrega dos serviços de Justiça; têm uma missão muito árdua de manter a integração das gestões de materiais, de patrimônio, de contratações e demais funcionalidades adequadas a uma boa prestação jurisdicional”.

Programação:

Na manhã de hoje foram realizadas as palestras: Estratégia 2020-2027 e suas implicações no cotidiano, pelo servidor Felipe Pinheiro dos Santos; Acessibilidade, inclusão e gestão socioambiental, por Maiara Moraes; Política de segurança da informação, por Thiago Cotrim; Realização de chamados via processo no Sistema Poraqui, por Valglaci Sousa Coelho; Solicitação de melhorias em sistemas e aquisições de TIC, por Simone de Oliveira; Necessidade de acesso às empresas terceirizadas de TIC e Solução de comunicação unificada de voz e vídeo, por Flávio de Lacerda Silva; Apresentação do Sistema Integrado de Monitoramento, Papel do Núcleo de Segurança nas Comarcas e Fiscalização dos contratos de segurança, por Fabiano Sérgio Paiva Dias, e Cadastramento no Comprasnet, por Gildalene Carvalho de Paiva

No período da tarde, a programação continua com os seguintes temas e palestrantes:

Centro de Serviços Integrados e apoio às Comarcas, com Victor Hugo Dourado Monteiro; Principais atividades da gestão e fiscalização de contratos, com Andrey de Paula Afonso; Boas Práticas, Gerson Pereira dos Santos; Gestão de Bens, Antoninho Santana de Lima; Gestão de Contratos, com Andreia da Mota Ferreira; Ordem Cronológica de Pagamentos: uma abordagem sob a perspectiva gestão/fiscalização de contratos, evidenciação contábil e administração do fluxo de caixa , com Wanderley de Oliveira Sousa Júnior e Everton Batista Sousa; e Comunicação Institucional é responsabilidade de todos, Simone Norberto.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

 

 


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema