1014 Visualizações

Novas regras para acesso de veículos ao estacionamento do edifício-sede do TJRO

Confira as orientações da Coordenadoria de Segurança Patrimonial e Humana sobre o novo sistema de identificação por radiofrequência

21/02/2020 04:28

O novo sistema de acesso ao estacionamento do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, com a utilização de tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) para os veículos previamente cadastrados, requer alguns cuidados. A Coordenadoria de Segurança Patrimonial e Humana - Coseph alerta aos usuários sobre a sinalização, que será realizada por meio de placas informativas.

De acordo com a Coseph, as regras de acesso garantem segurança e previnem acidentes. Durante o dia, antes de entrar no estacionamento, o condutor de veículo deverá parar, baixar o vidro e aguardar o sistema RFID fazer a leitura da TAG (sensor veicular), fixada no para-brisa do veículo cadastrado e autorizado ou identificar-se junto ao servidor/terceirizado responsável pelo controle de acesso ao estacionamento E2 e E3.

Se o acesso for durante a noite, o condutor deverá utilizar a luz baixa do veículo, acender a luz interna e baixar o vidro para identificação ao servidor/terceirizado responsável pelo controle de acesso ao estacionamento.

 Atenção

Como segurança e prevenção contra acidentes, durante a entrada e a saída de veículos, o sistema de fechamento eletrônico do portão está configurado para fechamento em 16 segundos após a leitura do sensor.

Além das regras, a Coseph fixará placas para orientação dos motoristas com as seguintes informações: “Atenção”; “Aguarde a antena detectar o seu veículo”; “Espere o portão abrir totalmente” e “Caso o portão esteja em movimento, aguarde a antena detectar o seu veículo para não ocasionar acidentes”.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema