1123 Visualizações

Servidores podem fazer portabilidade de plano de saúde sem taxa de adesão

Equalização de valores entre titulares e dependentes beneficia conveniados

30/03/2020 06:16

A portabilidade sem período de carência já é possível aos servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia que desejarem mudança de plano de saúde. O Sinjur - Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário de Rondônia formalizou, no último dia 10 de março, um termo aditivo ao contrato coletivo de plano de assistência à saúde com a Ameron - Assistência Médica de Rondônia S.A.. O prazo para a portabilidade é de três meses e não será cobrada taxa de adesão.

Com valores mais acessíveis e regras flexíveis para adesão e portabilidade, a opção deve atender servidores com redução de 50% da carência para novos dependentes, exceto para partos e pré-existentes. Além disso foi inserida a faixa etária de 0 a 18 anos e alteração na tarifa da faixa etária de 59 a 100 anos. Outro benefício incorporado foi a equalização dos valores entre titulares e dependentes (agregados).

Sem coparticipação (pagamento parcial de despesas), os planos permitem dependentes de até 21 anos de idade ou até completarem qualificação superior, caso estudantes. No caso de novos dependentes, enquanto não for normalizada a situação decorrente da pandemia de Coronavírus, a Ameron dispensará a realização de exames admissionais, voltando a exigi-los quando o quadro atual estiver sob controle.

Para fazer a portabilidade basta enviar uma cópia da carteira do plano de saúde para: val.sinjur@gmail.com e fernandasilva.sinjur@gmail.com. Um texto modelo está disponível no link : https://forms.gle/7HRzeUa7C8ywDXw7A

 

Comunicação Interna

 


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema