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Força tarefa da Stic garante home office para magistrados e servidores

Várias frentes garantem a conexão para o trabalho em casa

02/04/2020 12:42

Desde o início da vigência do Ato Conjunto n. 006/2020-PR-CGJ, que definiu que as unidades administrativas e judiciárias do PJRO devem trabalhar em home office, os analistas e técnicos da STIC (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação) fizeram várias forças-tarefa para garantir que todos os magistrados e servidores consigam dar andamento ao trabalho e manter o judiciário funcionando. 


Assim, os analistas de desenvolvimento, o Departamento de Estratégia e Governança de TIC e o Gabinete da STIC estão 100% em home office. 

Já o Departamento de Infraestrutura e a Divisão de Suporte aos Usuários precisam de boa parte de seus colaboradores presencialmente, para realizar atendimentos presenciais aos servidores e magistrados e para garantir a manutenção de toda a infraestrutura tecnológica do PJRO. Assim, os Diretores do Desein e da Disus e boa parte de suas equipes continuam trabalhando presencialmente todos os dias no Edifício Sede do TJRO.


Segundo a Secretária de TIC, Angela Carmen, o Desein e a Disus estão recebendo um volume de chamados acima do normal, especialmente em razão da utilização de ferramentas de videoconferência para que os colaboradores do PJRO possam se comunicar interna e externamente. Como essa prática não fazia parte da rotina da maioria das pessoas, a Stic vem dando apoio sobre como usar as ferramentas de videoconferência. Vale lembrar ainda que já foi disponibilizado um tutorial sobre como fazer reuniões on-line usando o Hangouts Meet (clique aqui para acessar o tutorial). 

Além disso, nas últimas semanas foram registrados mais de 200 chamados relacionados ao uso e configuração da VPN e quase 400 chamados relacionados ao home office, sendo que nos meses de janeiro e fevereiro foram registrados apenas 3 chamados sobre VPN e home office. E a Secretária de TIC destaca que foram feitos muitos atendimentos presenciais no Edifício Sede e nos Fóruns, os quais ainda não foram computados.  

Nas comarcas do interior, como há apenas um técnico de informática para realizar atendimento presencial, nas primeiras semanas muitos ficaram sobrecarregados e com várias demandas em espera. Nesse sentido, a isso a Stic solicita compreensão de todos.

Por outro lado, os atendimentos remotos foram reforçados, pois vários analistas de desenvolvimento estão auxiliando no atendimento aos chamados. Assim, foi criada uma força-tarefa temporária na qual foram definidos quais tipos de chamados podem ser atendidos pelos analistas para agilizar o atendimento da Divisão de Suporte aos Usuários, tendo em vista que anteriormente os analistas atendiam apenas os chamados mais complexos e relacionados aos sistemas desenvolvidos pela Stic.

O maior objetivo da Stic nesse momento é garantir que todos os colaboradores consigam desempenhar normalmente suas atividades, especialmente os que estão trabalhando em home office. Assim, atualmente a Stic está prestando atendimento da seguinte maneira:

  • Atendimento remoto pelo hangouts sehd@tjro.jus.br e pelo PorAqui nos horários de 7 às 13h e 16 às 18h.
  • Atendimento presencial das 8 às 12h, pela equipe de rodízio.
  • Plantão: atendimento por telefone das 13 às 16h e das 18h às 8h da manhã. Telefones: 69-8471-5480 e 69-8456-683


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