Desde o início da vigência do Ato Conjunto n. 006/2020-PR-CGJ, que
definiu que as unidades administrativas e judiciárias do PJRO devem trabalhar
em home office, os analistas e técnicos da STIC (Secretaria de Tecnologia da
Informação e Comunicação) fizeram várias forças-tarefa para garantir que todos
os magistrados e servidores consigam dar andamento ao trabalho e manter o
judiciário funcionando.
Assim, os analistas de desenvolvimento, o Departamento de Estratégia e
Governança de TIC e o Gabinete da STIC estão 100% em home office.
Já o Departamento de Infraestrutura e a Divisão de Suporte aos Usuários precisam de boa parte de seus colaboradores presencialmente, para realizar atendimentos presenciais aos servidores e magistrados e para garantir a manutenção de toda a infraestrutura tecnológica do PJRO. Assim, os Diretores do Desein e da Disus e boa parte de suas equipes continuam trabalhando presencialmente todos os dias no Edifício Sede do TJRO.
Segundo a Secretária de TIC, Angela Carmen, o Desein e a Disus estão recebendo um volume de chamados acima do normal, especialmente em razão da utilização de ferramentas de videoconferência para que os colaboradores do PJRO possam se comunicar interna e externamente. Como essa prática não fazia parte da rotina da maioria das pessoas, a Stic vem dando apoio sobre como usar as ferramentas de videoconferência. Vale lembrar ainda que já foi disponibilizado um tutorial sobre como fazer reuniões on-line usando o Hangouts Meet (clique aqui para acessar o tutorial).
Além disso, nas últimas semanas foram registrados mais de 200 chamados relacionados ao uso e configuração da VPN e quase 400 chamados relacionados ao home office, sendo que nos meses de janeiro e fevereiro foram registrados apenas 3 chamados sobre VPN e home office. E a Secretária de TIC destaca que foram feitos muitos atendimentos presenciais no Edifício Sede e nos Fóruns, os quais ainda não foram computados.
Nas comarcas do interior, como há apenas um técnico de informática para
realizar atendimento presencial, nas primeiras semanas muitos ficaram sobrecarregados
e com várias demandas em espera. Nesse sentido, a isso a Stic solicita
compreensão de todos.
Por outro lado, os atendimentos remotos foram reforçados, pois vários
analistas de desenvolvimento estão auxiliando no atendimento aos chamados.
Assim, foi criada uma força-tarefa temporária na qual foram definidos quais
tipos de chamados podem ser atendidos pelos analistas para agilizar o
atendimento da Divisão de Suporte aos Usuários, tendo em vista que
anteriormente os analistas atendiam apenas os chamados mais complexos e
relacionados aos sistemas desenvolvidos pela Stic.
O maior objetivo da Stic nesse momento é garantir que todos os
colaboradores consigam desempenhar normalmente suas atividades, especialmente
os que estão trabalhando em home office. Assim, atualmente a Stic está
prestando atendimento da seguinte maneira:
Comunicação interna
Se precisar, entre em contato.
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