1649 Visualizações

Chefias devem entregar autodeclarações de servidores afastados

O prazo final é dia 18 de maio

13/05/2020 09:59

A Divisão de Saúde alerta às chefias para a necessidade de informar ao setor, por meio de formulário específico (clique aqui), os servidores que fizeram autodeclaração de grupo de risco, em razão da pandemia de coronovírus. O prazo final para o envio das informações é 18 de maio.
“O formulário é simples, com questionamentos básicos como nome do servidor, cadastro, lotação, comarca e motivo do afastamento. As informações são essenciais para formar nosso banco de dados epidemiológico e continuar servindo de base para tomarmos medidas de proteção a esse grupo”, informou a enfermeira Rosana Ramalho, que integra o Gabinete de Gerenciamento de crise da pandemia.
Desde o início das ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19, o Poder Judiciário vem adotando medidas orientadas pelos principais órgãos e autoridades de saúde nacional e internacional. Uma destas ações, considerada fundamental para contenção da doença dentro das unidades, segundo a Disau, foi a flexibilização da administração para que o servidor ou estagiário submetesse a autodeclaração de condição de grupo de risco às chefias imediatas, para que o afastamento fosse rápido e automático.
De acordo com o Ministério da Saúde, a maior parte dos óbitos pelo novo coronavírus envolve pessoas com doenças respiratórias crônicas, doenças imunossupressoras e outras condições crônicas. Apesar da maioria se concentrar em idosos, essas comorbidades colocam adultos, jovens e mesmo crianças no grupo de risco para infecções pelo coronavírus, que podem levar a mortes ou a quadros graves da doença, necessitando internações.
A Disau esclarece que a apresentação de laudos e a submissão à perícia médica, por ora é desnecessária, porém as informações são importantes para subsidiar as ações de plano de contingenciamento, com base em amostragem real, além de outras demandas de saúde, inclusive projetos e ações de promoção e prevenção.
Sendo assim, considerando que foram efetuadas as dispensas conforme previsto em todos os atos conjuntos publicados, a Divisão de Saúde considera que é chegado o momento da comunicação pelas chefias imediatas das autodeclarações de todos aqueles que foram enquadrados como grupo de risco.

 
Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema