%= render 'layouts/carrousel' %>
 250 Visualizações

Emeron lança edição 2020 do e-book Constitucionalidade, Transnacionalidade e Sustentabilidade

O livro eletrônico traz artigos de mais de 20 autores, dentre eles membros do TJRO, e está disponível no site da Emeron

22/06/2020 14:03

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) lançou, nesta segunda-feira (22), seu mais novo e-book, a edição 2020 da série anual “Constitucionalidade, Transnacionalidade e Sustentabilidade”. Organizado pela professora doutora Denise Schmitt Siqueira Garcia e pelo Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (Cepep) da Emeron, o livro eletrônico traz artigos de mais de 20 autores e está disponível no site da Escola.

Elaborada a partir da articulação acadêmica para propagação do conhecimento científico em atenção ao subprograma de publicação integrante do Programa de Pesquisa, Publicação e Intercâmbio (PPPI) da Emeron, a coletânea de 15 artigos, produzidos por alunos vinculados a cursos de pós-graduação stricto sensu, dentre eles membros do Tribunal de Justiça de Rondônia, trata de assuntos como desenvolvimento sustentável, direito constitucional e transacional, jusnaturalismo e aspectos socioeconômicos do meio ambiente, na perspectiva do Poder Judiciário.

Segundo o coordenador do Comitê de Redação Científica do Cepep, juiz Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral, os temas abrangem as diversas áreas de interesse da justiça, sociedade, meio ambiente e questões da transnacionalidade e sustentabilidade. “Os artigos averiguam a forma que indivíduos e grupos sociais se relacionam entre si e com o meio, a fim de garantirem uma convivência pacificamente mútua”, diz o magistrado.

No primeiro semestre deste ano, a Emeron intensificou sua atuação na área ambiental, com o início da pós-graduação em Direito Ambiental (AMBRO) e a recente adesão da Escola ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a primeira escola judicial do Brasil a integrar a maior iniciativa global de sustentabilidade. O coordenador do Cepep conclui que o e-book e os temas estudados revelam a diversidade de conhecimentos abordados, no momento atual. “Esses conhecimentos podem ser absorvidos pela comunidade acadêmica e leitores em geral, mas não esgotam o arcabouço científico, pois permitem outras discussões que podem ser ampliadas”, finaliza Jorge Luiz.

O e-book, edições anteriores e demais publicações da Emeron podem ser consultados na página da Biblioteca, no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2020 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema