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Administração sensibiliza a todos sobre Atendimento telefônico

Presteza, humanização e eficiência são avaliadas por usuários

02/07/2020 17:08

As mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus trouxeram desafios que exigem capacidade de superação. No Tribunal de Justiça de Rondônia, o atendimento por telefone se intensificou, pois esta é a solução mais simples para alcançar um maior número de cidadãos que buscam resolver suas demandas.

Isso motivou uma ação conjunta de servidores e magistrados, para manter o Judiciário rondoniense no patamar de reconhecimento nacional dos índices de produtividade e qualidade da prestação jurisdicional.  De acordo com o juiz Rinaldo Forti da Silva, secretário-geral do TJRO, “o distanciamento social nos tem imposto uma série de desafios, obrigando-nos a constantes adaptações em nossa metodologia de trabalho”. 

O atendimento telefônico, embora seja uma atividade comum à maioria dos usuários, exige, no momento especial que toda a população vivencia por causa da pandemia de Covid-19, a sensibilidade do servidor com o cidadão que telefonou, pois, muitas vezes, pode se tratar de uma pessoa que ainda não saiba exatamente como proceder em relação ao seu processo e demais procedimentos decorrentes dele.

Explicações sobre como será uma audiência virtual, por exemplo, têm um importante papel no desenvolvimento dos trabalhos e da participação do jurisdicionado. A atualização sobre telefones e e-mails das unidades junto ao site institucional e eventuais correções, também são fundamentais. 

Quaisquer problemas técnicos ou atualizações de informações devem ser relatadas imediatamente ao gestor do contrato de telefonia, Gerson Pereira dos Santos, pelo Sistema Eletrônico de Informações - SEI (unidade Centra - Central de Atendimento/CSI/SA) ou pelo telefone 3309-6219 ou, ainda, pelo WhatsApp 99207-4220.

Para Rinaldo Forti, “reconhecido nacionalmente como um tribunal de escol, o Judiciário rondoniense segue com ótimos índices de produtividade, graças ao esforço e a criatividade de seus magistrados e servidores. No entanto, para seguirmos atendendo nossa população com a presteza e eficiência que nos notabilizaram, precisamos aperfeiçoar o atendimento ao usuário”, sensibilizou.



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