338 Visualizações

Seleção de artigos para edição nº 27 da Revista da Emeron abre no próximo dia 10

Seletiva é aberta à comunidade acadêmica, jurídica e pesquisadores, inclusive magistrados e servidores do PJRO, alunos e bolsistas da Emeron

08/07/2020 10:38

A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) publicou, na edição de ontem (7) do Diário da Justiça estadual, o edital nº 3/2020, referente à seleção de artigos para a Revista da Emeron nº 27, que será lançada em novembro de 2020. A seletiva é aberta a membros da comunidade acadêmica, jurídica e pesquisadores, inclusive magistrados e servidores do Poder Judiciário de Rondônia, alunos do mestrado profissional em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) e das especializações oferecidas pela Emeron (incluindo egressos), e bolsistas do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (Cepep) da Emeron.

Os artigos, que deverão ter entre 15 e 25 páginas, serão recebidos entre os dias 10 de julho e 20 de agosto, por meio de formulário no menu Inscrições do site da Escola (emeron.tjro.jus.br). Após o período de avaliação pela comissão editorial da publicação e pareceristas anônimos (que não receberão a identificação de autoria dos artigos a serem analisados), as cartas de aceite ou rejeição serão enviadas de 15 a 17 de setembro.

A Revista da Emeron tem por linha editorial a análise de temas relevantes para a sociedade e justiça de Rondônia, que transitem pelos vários ramos do Direito e áreas correlatas, além de outras temáticas que o conselho editorial julgue pertinente e alinhadas à política editorial, conforme os temas: Sociedade e Poder Judiciário do Estado de Rondônia; Administração Judiciária, Tecnologia e Desenvolvimento da Justiça; Direito, Cidadania e Meio Ambiente; e Sustentabilidade e Desenvolvimento na Amazônia.

Os critérios de avaliação determinam que os artigos deverão conter no máximo dois autores e não será permitida a publicação de mais de um artigo por autor/coautor. Serão considerados: a originalidade do artigo (não publicado em meios impressos ou eletrônicos e, ainda, não divulgados pela imprensa ou pendentes de publicação); relevância e atualidade do tema em consonância com a política editorial da Emeron; clareza e coerência do artigo; e grau de titulação. Por fim, a Revista não publicará revisões bibliográficas de dissertações e teses ou relatos de experiência, e todos os artigos a serem publicados passarão por sistema de detecção de plágio.

Entre outras normas para submissão que constam no edital, os autores deverão encaminhar à coordenação da Revista (emeron.cepep@tjro.jus.br), conforme modelo disponível no site da Emeron, declaração de revisão de texto e correção de português/inglês (se nesta língua) assinada por profissional formado em Letras ou que atue como revisor (comprovado no currículo Lattes). A coordenação da Revista da Emeron e o conselho editorial estarão à disposição dos autores, sempre que pretenderem obter informações acerca do andamento do processo de análise editorial dos textos submetidos, por meio do mesmo e-mail.

Todas as informações sobre a seleção de artigos podem ser consultadas no edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema