%= render 'layouts/carrousel' %>
 274 Visualizações

Disau orienta sobre aferição de temperatura na entrada das unidades do TJRO

Procedimento é obrigatório para garantir a segurança e evitar a contaminação

23/07/2020 05:29

Uma das medidas de segurança adotadas nas unidades do Poder Judiciário em Rondônia, a aferição de temperatura tem reforçado o cuidado com a saúde dos servidores e magistrados. Ao adquirir, em caráter emergencial, os aparelhos de termômetro de infravermelho, a rotina de aferição tem sido mantida na instituição. A Divisão de Saúde e Bem-Estar organizacional reforça que o Gabinete de Gerenciamento de Crises do TJRO decidiu ser o procedimento obrigatório, sendo o acesso condicionado ao ato, essencial para detectar um dos principais sintomas da Covid-19, a febre.

A Disau esclarece que as pessoas que se opuserem a fazer a aferição (servidores ou público em geral) serão impedidas de ter acesso ao prédio, bem como aqueles que apresentarem temperatura acima de 37,8°. O procedimento é simples e não requer contato físico, visto que os servidores, protegidos com máscaras, que atuam nas recepções foram orientados a apenas aproximar o equipamento em uma distância suficiente para viabilizar a medição.
Além do uso dos termômetros, a Disau também reforça outros procedimentos importantes para evitar a contaminação e proliferação do vírus, como uso constante de máscaras, lavagem das mãos com água e sabão ou higienização com álcool 70% em gel e distanciamento social. Quem estiver com algum sintoma da Covid-19, além de febre, não deve comparecer à unidade e informar à divisão por meio do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.
Para garantir um resultado preciso, servidores responsáveis também receberam informações sobre fatores que podem interferir na temperatura corporal como roupas pesadas, prática de atividade física ou ambientes muito quentes. Nesses casos, é importante aguardar do lado de fora da unidade por 10 minutos para repetir o procedimento.


Comunicação Interna



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2020 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema