%= render 'layouts/carrousel' %>
 378 Visualizações

Últimas semanas para o envio de artigos para seleção da edição nº 27 da Revista da Emeron

A seletiva é aberta à comunidade acadêmica e jurídica, inclusive magistrados e servidores do PJRO, alunos, egressos e bolsistas da Emeron

30/07/2020 10:38

Aberta desde o último dia 10, a seleção da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) recebe por mais três semanas, até o dia 20 de agosto, a submissão de artigos referentes à Revista da Emeron nº 27, que será lançada em novembro de 2020. A seletiva é aberta a membros da comunidade acadêmica, jurídica e pesquisadores, inclusive magistrados e servidores do Poder Judiciário de Rondônia, alunos e egressos do mestrado profissional em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) e das especializações oferecidas pela Emeron, além de bolsistas do Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica (Cepep) da Emeron. As informações sobre a seleção de artigos podem ser consultadas no edital nº 3/2020, publicado na edição do Diário da Justiça estadual de 7 de julho.

A Revista da Emeron tem por linha editorial a análise de temas relevantes para a sociedade e justiça de Rondônia, que transitem pelos vários ramos do Direito e áreas correlatas, além de outras temáticas que o conselho editorial julgue pertinente e alinhadas à política editorial, conforme os temas: Sociedade e Poder Judiciário do Estado de Rondônia; Administração Judiciária, Tecnologia e Desenvolvimento da Justiça; Direito, Cidadania e Meio Ambiente; e Sustentabilidade e Desenvolvimento na Amazônia.

Critérios de seleção

Os artigos deverão ter entre 15 e 25 páginas e serão recebidos, até 20 de agosto, por meio de formulário no menu Inscrições do site da Escola (emeron.tjro.jus.br). A avaliação será feita pela comissão editorial da publicação e pareceristas anônimos, que não receberão a identificação de autoria dos artigos a serem analisados (o modelo da ficha de avaliação também está disponível no site).

Os critérios determinam que os artigos deverão conter no máximo dois autores e não será permitida a publicação de mais de um artigo por autor/coautor. Serão considerados: a originalidade do artigo (não publicado em meios impressos ou eletrônicos e, ainda, não divulgados pela imprensa ou pendentes de publicação); relevância e atualidade do tema em consonância com a política editorial da Emeron; clareza e coerência do artigo; e grau de titulação. Por fim, a Revista não publicará revisões bibliográficas de dissertações e teses ou relatos de experiência, e todos os artigos a serem publicados passarão por sistema de detecção de plágio.

Entre outras normas para submissão que constam no edital, os autores deverão encaminhar à coordenação da Revista (emeron.cepep@tjro.jus.br), conforme modelo disponível no site da Emeron, declaração de revisão de texto e correção de português/inglês (se nesta língua) assinada por profissional formado em Letras ou que atue como revisor (comprovado no currículo Lattes). A coordenação da Revista da Emeron e o conselho editorial estão à disposição dos autores para informações acerca do andamento do processo de análise editorial dos textos submetidos, por meio do mesmo e-mail.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2020 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema