385 Visualizações

TJRO é convidado para eventos de inovação tecnológica da UFRN

Os 10 anos do PJE e Inteligência Artificial serão debatidos

22/09/2020 08:32

Os 10 anos do Processo Judicial Eletrônico, sua história e evolução, serão explanados na programação do evento Innovation Today – Edição 10 anos do PJe, que ocorrerá no próximo dia 24-09, no decorrer da programação do Hackathon Judiciário Exponencial, que iniciou ontem, 21, e vai até o dia 27 deste mês. Os eventos são promovidos pela UFRN-Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que enviou ao Tribunal de Justiça de Rondônia convite assinado pelo coordenador do Cascudo Jurilab (Laboratório de Inovação no Direito e nas Carreiras Jurídicas da UFRN), Marco Bruno Miranda Clementino.

Inteligência Artificial, Dados, Inovação Tecnológica, além de conteúdos sobre inovação e tecnologia no âmbito da Justiça, temas familiares à rotina laboral do Judiciário rondoniense, serão apresentados na programação dos eventos. A exemplo de outros certames, a presidência do TJRO disponibilizou o convite para a instituição.

Sobre o Innovation Today – Edição 10 anos PJe, que terá abertura oficializada pelo ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, o convite descreve que é “ uma imersão em conteúdo que tem como propósito ampliar os conhecimentos sobre inovação e tecnologia no ecossistema de Justiça. A partir da curadoria de Ademir Piccoli e o apoio do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, e do Laboratório de Inovação no Direito e nas Carreiras Jurídicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, construímos uma jornada de conhecimento com temas voltados para tecnologia, cultura digital, liderança, gestão, design e outros temas que tenham conexão com inovação”.

O  Hackathon Judiciário Exponencial, que teve início ontem, 21, com  Live sobre Inteligência Artificial, “é um evento que reúne programadores, designers, servidores do ecossistema de Justiça e outros profissionais ligados à área de negócio para desenvolvimento de software em uma maratona de trabalho. Tem como objetivo criar soluções específicas, para um ou vários desafios”. 

O  TJRO promoveu, em 2018 e 2019, eventos semelhantes. Durante a realização da  1ª Campus Party da Região Norte, em Porto Velho, em agosto de 2018, o HackaJus envolveu participantes na criação de soluções inovadoras para questões apresentadas na época pelo Judiciário. Em 2019, a segunda edição do evento aconteceu em novembro, com participação de estudantes e profissionais de diversas áreas.

Informações sobre o evento da UFRN em: https://hackajudiciarioexponencial.com.br/

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema