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Tutorial ensina passo a passo para criar sala de reunião virtual no Google Meet

Ferramenta que facilita encontro de servidores passou a ser obrigatória no Ato 20

06/10/2020 14:12

O Portal Gestão de Pessoas conta com mais uma funcionalidade útil para servidores e magistrados promoverem reuniões virtuais, importantes aliadas no período da pandemia, e que passaram a ser obrigatórias com a publicação do Ato Conjunto 020/2020: um vídeo tutorial para criação de sala virtual permanente.

Em todas as etapas do plano de retomada, inclusive em caso de decretação de medidas sanitárias restritivas à livre locomoção de pessoas (lockdown), as unidades judiciais e administrativas deverão manter no horário de funcionamento regular deste Poder, das 7h às 13h e das 16h às 18h, sala virtual de atendimento ao público, por meio do Google Meet. De acordo com o ato, as unidades judicias e administrativa deverão informar à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), por meio do Sistema PorAqui, os links das salas virtuais para divulgação no sítio eletrônico deste Poder.

O vídeo tutorial demonstra sobre como criar a sala de reunião permanente no Google Meet, procedimento que pode ser feito de casa, sem necessidade de se dirigir ao Fórum para isso. Também é possível realizar o mesmo processo pelo celular, para isso é necessário baixar o aplicativo Google Meet, no Play Store.

O passo a passo inicia no acesso ao e-mail funcional ou no e-mail do setor responsável. De lá, o servidor deve buscar o Google Meet, pelo Google Apps e acessar a agenda e criar a sala permanente. Facilitar esse acesso permite que o servidor deixe de criar salas para cada reunião, de modo que, a partir das configurações escolhidas, elas fiquem programadas por datas e horários.


Comunicação Interna