%= render 'layouts/carrousel' %>
 284 Visualizações

Marco Legal da Primeira Infância

Curso promovido pelo CNJ, para profissionais dos setores públicos e privados, tem inscrições abertas até o dia 18 de outubro.

16/10/2020 12:02

O alcance de melhores resultados nas atividades destinadas à primeira infância, com a conscientização dos profissionais da área e a busca pelo acolhimento personalizado estão dentre os objetivos do Curso Marco Legal da Primeira Infância, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ. Totalmente on-line, com 60 horas-aulas, o evento inicia dia 19 de outubro e vai até 19 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 18-10, pelo link do Formulário de Inscrição .


Participantes

Operadores do direito, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, profissionais da saúde, cuidadores, conselheiros tutelares, agentes de segurança pública e demais profissionais dos setores público e privado que trabalham diretamente com a primeira infância podem participar. São 11 mil vagas para este ano.


Conteúdo Programático

O Curso Marco Legal da Primeira Infância foi dividido em seis unidades: Unidade I - Avanços e desafios do princípio da prioridade absoluta no contexto da primeira infância; Unidade II - Desafios e perspectivas na participação do Poder Judiciário, da Defensoria Pública e Ministério Público na Rede de Proteção à Primeira Infância; Unidade III - Medidas de proteção matizadas pelo Marco Legal da Primeira Infância; Unidade IV - Adoção no contexto direito à convivência familiar e comunitária; Unidade V - Liderança Adaptativa, comunicação e negociação; Unidade VI - Formação de Multiplicadores. Confira aqui as abordagens de cada unidade do conteúdo programático.


Mais detalhes em:  Marco Legal da Primeira Infância 


Comunicação Interna




Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2020 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema