540 Visualizações

Serenidade do Processo de Retorno às Atividades Presenciais é tema de palestra

Atividade faz parte do projeto Midas, da SA

19/10/2020 08:59

Servidores da Secretaria Administrativa (SA) participaram nesta segunda-feira, 19, de uma atividade virtual do projeto Multiplicação Interpessoal de Desenvolvimento Humano no Ambiente Sociolaboral - Midas. Idealizado, desenvolvido e aplicado mesmo em tempos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Projeto consiste na realização de dinâmicas em grupo, no próprio ambiente laboral, durando cerca de 5 a 20 minutos, de preferência no início da semana, no horário matutino. A ideia é iniciar a semana de trabalho com rápida confraternização e inspiração com toda a equipe. A atividade desta segunda teve como foco a motivação dos servidores no processo de retorno das atividades presenciais.

Com a participação da psicóloga da Divisão de Saúde, Denise Tofani Malheiros, a atividade reuniu servidores no ambiente virtual e teceu ponderações sobre os diversos sentimentos expressos nas palavras, além da importância de preservar os bons sentimentos, mas também trabalhar os sentimentos e emoções negativos.
Dentre tantas possibilidades destacou-se a importância de autoanálise para identificar o que estamos sentido, sermos francos com nós mesmos e buscar tratar isso com amor e gratidão.
Também foram oferecidas orientações sobre respiração, poderoso remédio que produz resposta fisiológica positiva que nos ajuda a lidar com os desafios diários. O cuidado com o emocional, mas sem esquecer do físico também foi ressaltado, além da importância de ouvir e ser ouvido, criando vínculos com os colegas, fortalecendo o senso de pertencimento.
A ação também foi uma oportunidade de conscientizar os servidores sobre as regras de biossegurança.

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema