614 Visualizações

Estagiária do TJRO faz apresentação no Projeto Midas

Lotada no Deagesp, Raiza Moraes falou sobre o aprendizado no estágio supervisionado da instituição.

17/11/2020 12:08

O projeto Midas - Multiplicação Interpessoal de Desenvolvimento Humano no Ambiente Sociolaboral desta semana, realizado segunda feira, 16-11, contou com a apresentação da estagiária Raiza Rocha Moraes. O objetivo das dinâmicas do projeto, desenvolvido pela assessoria de planejamento da Secretaria Administrativa - SA do Tribunal de Justiça de Rondônia, é manter os servidores motivados, com habilidades para produzir com excelência e harmonia nas equipes onde se inserem.

 

Implementado em junho deste ano, o projeto foi pensado tanto para aplicação presencial quanto virtual e pode ser realizado em qualquer unidade do Judiciário. Raiza Moraes foi a primeira estagiária a participar do Midas. Lotada no Departamento de Aquisições e Gestão de Patrimônio - Deagesp, apresentou o tema “Minha experiência como estagiária, pontos positivos e negativos”, uma análise da sua trajetória profissional.

 

No desenvolvimento da temática foram abordados pontos fortes e fracos dos ambientes laborais vivenciados pela estagiária. “Foi uma lição de vida, onde eu pude ser eu mesma, sem máscaras, sem medo de errar ou de me posicionar, e consciente de que esse ambiente de estágio é justamente para isso: tirar dúvidas, errar, aprender”, afirmou Raiza, que mencionou a questão salarial e o ambiente de trabalho como excelentes, além de agradecer a todos os envolvidos no aprendizado que alcançou no TJRO.

 

Para a secretária administrativa da instituição, Elaine Bettanin, ao dar voz aos estagiários, o projeto Midas proporcionou grande aprendizado aos gestores, para aperfeiçoamento do estágio supervisionado. “Uma lição de capacidade de adaptação, resiliência, esperança em dias melhores, força de vontade, trabalho em equipe e proatividade. Além disso reforça-nos a certeza de que o TJRO cumpre o seu papel social, devolvendo à sociedade um estagiário mais capacitado, com visão de mundo e apto a se tornar um profissional de ponta”, comemorou a secretária.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema