1419 Visualizações

Pesquisa: Participação feminina no Poder Judiciário

Formulário enviado pelo Projeto Aurora quer conhecer perfil das mulheres do Judiciário para promover política de inclusão

18/11/2020 08:25

As servidoras e magistradas do Tribunal de Justiça de Rondônia devem responder, até a próxima semana, o formulário disponibilizado nos canais institucionais do TJRO (portal, e-mail, WhatsApp). Trata-se de uma pesquisa com foco em dados sobre as mulheres do Poder Judiciário de Rondônia, para traçar um perfil e implantar políticas públicas com intuito de aumentar a participação feminina e promover a igualdade de gêneros. A participação de todas é muito importante, pois os dados ajudarão a construir a política institucional para área.


Conforme a Resolução 255, do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, é dever dos tribunais fomentar e ampliar a participação das mulheres no Poder Judiciário, por isso o TJRO instituiu o Projeto Aurora, que conta com a participação de profissionais de várias áreas e propõe ações contínuas relacionadas à política nacional de incentivo à igualdade de gêneros nas diversas áreas sociais como expressão de cidadania e dignidade humana.


O formulário, elaborado pela equipe, contém perguntas de múltipla escolha como área de atuação, número de filhos, faixa etária, quem fica com as crianças em período convencional (sem pandemia) e as implicações do retorno ao trabalho presencial. O estudo faz parte do trabalho de identificação e avaliação das condições atuais das mulheres mães do Judiciário rondoniense para a tomada de providências, pela administração, sobre os impactos da pandemia na vida familiar dessas servidoras.


O e-mail institucional garante a fidedignidade das informações, que devem ser respondidas apenas por mulheres do TJRO. Atuam no projeto o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental - Nages, Coordenadoria de Mulheres do Tribunal de Justiça de Rondônia e a Divisão de Saúde.


 

Servidora, clique aqui para responder ao formulário



Magistrada, clique aqui para responder ao formulário



Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema