433 Visualizações

Prazo prorrogado: Fase inicial da Gestão por Competências vai até o dia 11/12

O Primeiro passo do ciclo avaliativo formaliza o que é esperado de cada servidor e possibilitará comparar no momento da avaliação o que foi acordado e o que foi entregue.

27/11/2020 05:36

A Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Rondônia prorrogou o prazo aos gestores e servidores para a realização do Acordo de Trabalho. A nova data para a realização da fase inicial da Gestão por Competências, que requer o aceite de todos os servidores, é o dia 11 de dezembro.

Esta fase formaliza o antigo empenho da Gestão por Competências e é por meio da nova ferramenta que serão formalizados os acordos prévios, sobre as responsabilidades e competências técnicas necessárias para o bom desempenho do servidor.

Essa etapa possibilita que, no momento de realizar a avaliação, se estabeleça um comparativo entre o que foi entregue e o acordo realizado no início do ciclo, promovendo clareza das expectativas e dos papéis de cada um, promovendo a melhoria nas relações de trabalho.

Para cumprir esta etapa, o gestor deverá acessar sua área restrita no Portal de Gestão de Pessoas, planejar e enviar o Acordo de Trabalho. Após o envio, o servidor entrará na sua área restrita e dará o aceite. 

Lembramos que, primeiramente deverá haver uma conversa entre o gestor e o servidor, a fim de adequar os Perfis à realidade laboral de cada um. Este módulo tem como objetivo formalizar o que antes era apenas conversado, porém o diálogo e os contratos verbais, ainda devem ser feitos, pois a ferramenta não pretende substituir o bom diálogo entre gestor e servidor.

A Gestão por Competências é um modelo de gestão de pessoas de valorização e desenvolvimento das potencialidades de cada servidor. 

O tutorial demonstra o passo-a-passo desta etapa:  (Clique aqui para assistir )

Para mais informações estão disponíveis os telefones (69) 3309-6405, 3309-6406, 3309-6407, 3309-6408 e uma sala de atendimento exclusiva do gestaoporcompetencia: https://meet.google.com/pci-pbhq-jfn .

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema