524 Visualizações

Aumento dos casos de covid-19 em Rondônia preocupa

Divisão de Saúde do TJRO alerta servidores e magistrados sobre cuidados adicionais

19/01/2021 06:35

O aumento na incidência de casos de covid-19 em diversos municípios do estado de Rondônia tem motivado cuidados adicionais por parte da Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia. Um desses cuidados é o alerta a servidores e magistrados quanto à necessidade de intensificar as medidas de segurança em saúde, especialmente as estabelecidas pela instituição em seus protocolos.

Desde o início da pandemia a divisão de saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia vem tomando medidas de prevenção para o controle do contágio entre os membros do judiciário.

O sistema Home Office bem como adaptações estruturais para respeitar o distanciamento entre os servidores que trabalham presencialmente nas unidades em todo o estado; o uso de máscaras e produtos de higiene distribuídos em todos os ambientes de trabalho são alguns exemplos.

Boletins diários para conhecimento da população judiciária vem sendo divulgados desde o início da pandemia como forma de manter as pessoas informadas.

De acordo com a diretora da divisão de saúde do TJRO, Rosana Ramalho, neste momento em que os casos de covid chegam a números alarmantes é imprescindível a dedicação de todos quanto a observância das regras estabelecidas para evitar riscos de contágio.

A diretora mencionou, com preocupação, comunicado emitido por um hospital do município de Ji-Paraná, no qual informa que atingiu a capacidade máxima de atendimento à população para pacientes de covid-19, tanto em leitos de UTI como leitos de internação.

Na nota, a unidade hospitalar informa que não está conseguindo comprar cilindros de oxigênio dos fornecedores, que por sua vez afirmam não ter o produto a pronta entrega nem previsão para normalidade do abastecimento.

Enquanto aguarda condições para ampliação de leitos, o hospital aconselha a população a buscar atendimento em outras unidades hospitalares para evitar maiores complicações de saúde.

Os municípios de Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Cacoal também já estão sem leitos de UTI disponíveis para pacientes acometidos por covid-19. Neste último, outro hospital particular emitiu nota esclarecendo que os 19 leitos reservados ao tratamento de pacientes com coronavírus também estão ocupados.

Casos entre magistrados e servidores, que foram internados em estado grave, causam grande preocupação, por isso mais do que nunca, a recomendação é seguir as orientações das autoridades de saúde para evitar a infecção.

 

Comunicação interna   



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema