491 Visualizações

Servidores e magistrados têm até dia 12 de fevereiro para responder formulário sobre acessibilidade no PJRO

Levantamento online da CPAI busca garantir medidas de inclusão

03/02/2021 09:02


Garantir o acesso à Justiça para todos os cidadãos é o foco de uma mobilização da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do Tribunal de Justiça de Rondônia, que lançou em dezembro do ano passado uma pesquisa de opinião. O formulário online busca conhecer a percepção e a opinião do público interno a respeito da acessibilidade da instituição para traçar as ações prioritárias. A participação de todos é fundamental para a construção de um cenário mais inclusivo na instituição.

Para ressaltar a importância da resposta à pesquisa, estão sendo realizados encontros virtuais nas comarcas do interior do Estado. As informações obtidas vão subsidiar a CPAI para definir o grau de prioridade das ações que devem compor o plano de trabalho da Comissão para 2021 até 2022.

A participação dos servidores e magistrados é essencial para que a comissão possa direcionar as ações que de fato busquem  efetivar a cidadania. “Os encontros virtuais com públicos de cada comarca têm sensibilizado os servidores sobre a relevância da temática”, destacou o juiz auxiliar da presidência Guilherme Baldan, que coordena a CPAI.

O levantamento leva em consideração o nível de conhecimento acerca do tema e deve avaliar como esse público percebe as medidas adotadas pela instituição que busquem atender a legislação, como por exemplo, adaptações nas instalações físicas para eliminar barreiras atitudinais ou curso de língua brasileira de Sinais (libras).

 

Para responder o questionário clique aqui.

 

Comunicação Interna



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema