%= render 'layouts/carrousel' %>
 85 Visualizações

8 de março: TJRO é convidado da Academia Brasileira de Direito Constitucional para evento

“Por + Igualdade” é tema de palestras e abordará o direito das mulheres no Brasil sob princípios republicanos.

12/02/2021 09:12

A Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst, promoverá, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a partir das 9 horas (8h em Rondônia), o evento “Por + Igualdade”, para reflexões sobre direito das mulheres no Brasil.  O TJRO recebeu convite para participar do evento, que será gratuito, com transmissão pelo YouTube e plataforma própria da ABDConst.

Como palestrantes, estão confirmadas as presenças da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal; da vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Alice Bianchini e da ex-governadora do Paraná e embaixadora mundial da Organização Mundial da Família (OMF-ONU), Cida Borguetti.

A ABDConst é uma instituição sem fins lucrativos e pretende, com as palestras e os debates, “suscitar reflexões sobre igualdade e direito das mulheres no Brasil sob os princípios republicanos, sempre no afã de se pensar a igualdade como princípio norteador do Estado Democrático de Direito e na construção do mundo que desejamos legar às gerações futuras”.

O evento “Por + Igualdade” será online e terá certificado. Contará, ainda, com conexão inclusiva, além de audiodescrição e conversão para Libras.

Mais informações e inscrições disponíveis em: https://www.pormaisigualdade.com.br.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2021 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema